Corinthians vence, sobe na tabela e freia reação do Cuiabá no Brasileiro.
Com gols da base (Roni e Adson), Timão abre vantagem, sofre gol no segundo tempo, mas consegue segurar resultado; Dourado não perdia há quatro jogos no campeonato
O Corinthians esteve longe de dar espetáculo, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (26), na Arena Pantanal, em jogo que encerrou a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda à espera dos reforços Giuliano e Renato Augusto, que só podem estrear em agosto, o Timão contou com gols dos garotos Roni e Adson, formados na base, para garantir a vitória.
O Cuiabá descontou no segundo tempo, com Rafael Elias, o Papagaio, e esboçou uma pressão no fim, mas viu encerrada sua série de quatro jogos sem perder na competição.
O Timão sobe um pouco na tabela, e o Dourado, mesmo perdendo, continua fora da zona de rebaixamento.
A vitória leva o Corinthians aos 17 pontos, agora em décimo lugar.
Já o Cuiabá permanece com 12 pontos e está a um do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.
Enquanto Renato Augusto e Giuliano não estreiam, a base mostra serviço: Roni abriu o placar para o Timão, enquanto Adson completou com seu primeiro gol pelos profissionais.
Mais "experiente", Roni falou sobre os reforços para o meio-campo.
O jogo começou preguiçoso, sonolento, com Cuiabá e Corinthians disputando o jogo no meio-campo e com pouca criatividade para ameaçar.
O panorama só melhorou da metade para o final, quando o Timão buscou acelerar as jogadas e contou com Fagner, sua melhor arma ofensiva, para abrir o placar: após lançamento longo do lateral-direito, a bola passou por Gabriel, Adson e chegou até Roni, que bateu de fora da área e marcou o primeiro gol do jogo.
Depois, sim, o Cuiabá esboçou uma pressão e empurrou o Timão para o campo de defesa, mas ainda sem criar boas oportunidades.
O Corinthians, já jogando no erro do rival, aproveitou um vacilo de Uendel e construiu a jogada do segundo gol, marcado por Adson.
Vantagem importante.
O Cuiabá voltou com Camilo e Guilherme Pato nas vagas de Felipe Marques e Danilo Gomes, mas foi ganhar volume mesmo após as entradas de Jenison e Rafael Elias, o Papagaio, que passaram a incomodar os zagueiros corintianos com maior frequência.
O Timão até tentava controlar o jogo quando tomou um gol estranho, cruzamento da esquerda, dividida de cabeça entre Papagaio e Fábio Santos e uma movimentação lenta de Cássio, que só viu a bola entrar.
A partir daí, o Timão teve uma preocupação desnecessária num jogo que parecia controlado.
As saídas de Cantillo e Adson para as entradas de Mateus Vital e Vitinho não ajudaram: o Corinthians não conseguiu segurar a bola e viu o rival gostar do jogo, arriscando cruzamentos e alguns chutes.
Apesar disso, o Cuiabá não teve força suficiente para empatar.
Os jogadores do time da casa reclamaram muito da arbitragem após o jogo, principalmente da expulsão de Anderson Conceição, já nos minutos finais.
A Polícia Militar teve de ser acionada para escoltar o quarteto.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (31) para enfrentar o Internacional, às 20 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O Corinthians recebe o Flamengo no domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Os dois jogos são válidos pela décima quarta rodada do Brasileirão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário