sábado, 24 de julho de 2021

Ruim para um, pior para o outro

Oeste e Paraná Clube empatam na Arena Barueri em confronto direto contra o rebaixamento na Série C.

Resultado é ruim para as duas equipes, mas acaba saindo pior para os paulistas, que fecham turno sem vencer e afundados na lanterna do Grupo B. 

Paranaenses deixam Z-2 temporariamente.

Oeste e Paraná Clube ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Barueri na noite desta sexta-feira (23) em jogo válido pela nona e última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série C.

O resultado é ruim para as duas equipes, que lutam contra o rebaixamento na competição, mas pior para os donos da casa, que completam o turno sem uma vitória sequer e seguem afundados na lanterna.

O Rubrão até saiu na frente logo no início com Kalil, mas o Tricolor foi buscar a igualdade no segundo tempo com Vinicius Guarapuava.

Com o resultado, além de completar o primeiro turno (nove jogos) sem uma vitória sequer, o Oeste segue isolado na lanterna do Grupo B com apenas 3 pontos.

Já o Paraná Clube deixa, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento e, com 8 pontos, é a primeira equipe fora da degola. 

Para se manter fora do Z-2, o Tricolor precisa que o São José-RS não pontue diante do Ypiranga-RS neste sábado (24).

O jogo entre os desesperados começou movimentado, com grande chance para o Paraná Clube desperdiçada por Adriano Júnior, mas quem abriu o placar foi o Oeste. 

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Marcinho cruzou na área e Kalil subiu para tocar de cabeça e colocar o Rubrão em vantagem no marcador pela primeira vez em nove jogos na Série C.

O gol fez o ritmo cair e os visitantes, mesmo com mais posse de bola, não conseguiram incomodar. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, em mais um cruzamento da direita, Tite ganhou de Alex Murici, mas desta vez cabeceou sem direção.

O Paraná Clube voltou disposto a buscar a igualdade e tentou bastante até, finalmente, chegar lá com Vinicius Guarapuava. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Gustavo França, subiu com estilo e tocou para o fundo do gol para empatar.

O gol deu ânimo aos visitantes, que ainda incomodariam com Reis, em chute perigoso, e Sillas e Kriguer arriscando de longe para boas defesas de David. 

Na reta final, o Oeste teve a chance de ouro para, enfim, quebrar o jejum, mas Kalil saiu na cara do gol e parou em Bruno Grassi, desperdiçando grande oportunidade.

Pela décima rodada, a primeira do returno, o Oeste encara o Mirassol no sábado (31), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Já o Paraná Clube recebe o Ypiranga-RS na outras segunda-feira (2 de agosto), às 20 horas (horário de Brasília), no Durival Britto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário