Estados Unidos se recuperam de estreia ruim e goleiam a Nova Zelândia.
Atuais campeãs mundiais têm boa atuação, dominam time da Oceania e conquistam primeiros pontos no torneio de futebol feminino das Olimpíadas.
Agora, Estados Unidos vão para confronto direto contra a Austrália jogando pelo empate.
A má impressão da estreia no torneio de futebol feminino foi apagada de forma taxativa pela seleção dos Estados Unidos.
As atuais campeãs mundiais tiveram boa atuação e golearam a Nova Zelândia por 6 a 1, neste sábado (24), em Saitama, pela segunda rodada do grupo G.
Horan, Lavelle, Press, Morgan, Bott (contra) e Erceg (contra) marcaram para as norte-americanas, e Hasset fez para as neozelandesas.
A vitória pelo placar elástico faz com que os Estados Unidos não só conquistem os primeiros pontos no grupo G, como melhorem seu saldo a ponto de tomarem a segunda colocação da chave.
As norte-americanas agora têm 3 pontos e 2 gols de saldo, ultrapassando a Austrália, que tem a mesma pontuação, mas saldo negativo de um gol.
Com isso, o confronto direto na última rodada dá a vantagem do empate para os Estados Unidos.
Após uma atuação decepcionante contra a Suécia na estreia, os Estados Unidos mostraram certa dose de nervosismo no começo do jogo, mas logo deslancharam e dominaram a Nova Zelândia.
As americanas abriram o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, mas se mantiveram no ataque diante de um time recuado.
A equipe chegou a fazer quatro gols que foram anulados antes de afiar a pontaria e conseguir marcar mais cinco vezes contra um adversário que pouco deu trabalho.
Agora, os Estados Unidos fecharão a fase de grupos com um confronto direto contra a Austrália, na terça-feira (27), às 5 horas (horário de Brasília), em Kashima.
O empate basta para garantir as norte-americanas na segunda colocação do grupo G, enquanto uma derrota pode eliminar a equipe na disputa por uma das duas vagas de terceiro colocado.
Para terminar em primeiro, os Estados Unidos precisam vencer a Austrália e torcer para uma derrota da Suécia para a Nova Zelândia, tirando três gols de diferença no saldo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário