Com novo hat-trick de Banda, Zâmbia empata com a China por 4 a 4 no grupo do Brasil.
Seleção asiática chega a abrir 3 a 1, sofre virada, mas consegue empate no fim com Wang, autora de quatro gols.
Depois de perder para a Holanda por 10 a 3 na estreia no torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Tóquio, a seleção de Zâmbia protagonizou mais um jogo cheio de gols neste sábado (24).
A seleção africana empatou por 4 a 4 com a China, em Miyagi, na segunda rodada do grupo F, o mesmo do Brasil.
O duelo foi marcado por reviravoltas no placar, além de um novo hat-trick de Babra Banda, autora de três gols contra as holandesas, além de se isolar na artilharia da competição, entrou para a história como a primeira jogadora com dois hat-tricks em Olimpíadas.
Por sua vez, Shuang Wang marcou os quatro da China na partida e também aparece entre as primeiras na estatística do torneio.
O empate deixou China e Zâmbia com 1 ponto, 3 pontos atrás de Brasil e Holanda, o confronto das líderes neste sábado (24) terminou com o placar de 3 a 3.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, as africanas enfrentam a seleção de Pia e Marta, enquanto as asiáticas jogam contra as europeias, na terça-feira que vem, 27 de julho, ambas as partidas às 8h30 (horário de Brasília).
O movimentado duelo começou com a China à frente no placar, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com Wang.
A Zâmbia conseguiu reagir rapidamente e empatou com Kundananji, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas logo voltou a ficar atrás no placar.
As chinesas abriram 3 a 1 com dois gols em sequência, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do primeiro tempo, e a seleção africana conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Banda, a dois minutos do fim, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com a necessidade de reagir na etapa final, a Zâmbia conseguiu um gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, novamente com Banda: 3 a 3.
Aos 14 minutos do segundo tempo, a seleção africana chegou a uma improvável virada com o hat-trick da artilheira, e conseguiu manter a vantagem por boa parte do confronto.
Porém, a sete minutos do fim, aos 38 minutos do segundo tempo, Wang marcou de pênalti e garantiu um ponto para as chinesas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário