FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pede a clubes que tinham contrato com a Globo para não transmitirem jogos do Carioca.
Rubens Lopes é o presidente da FERJ. (Foto: Divulgação/FERJ) |
Federação informa que apresentará contra notificação à Globo, que rescindiu nesta quinta o contrato de transmissão do Carioca.
A FERJ emitiu nota na tarde desta quinta-feira (2) sobre a rescisão por parte da Globo do contrato de transmissão do Campeonato Carioca.
A entidade pediu aos 11 clubes que haviam assinado com a empresa para não transmitirem seus jogos na reta final da competição.
A FERJ revelou surpresa com a rescisão da Globo e afirmou que apresentará uma contra notificação para tentar reverter a decisão da empresa.
Nesta quinta-feira (2), a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca.
A decisão foi tomada após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com 11 clubes que disputam a competição, a exceção é o Flamengo, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).
Apesar da rescisão, a emissora vai manter os pagamentos previstos para este ano.
Os clubes com contrato e a FERJ foram informados da decisão na manhã desta quinta-feira (2).
Leia na íntegra a nota da FERJ:
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020. Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão."
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário