Jornalista catalão diz que Xavi está fechado para ser técnico do clube.
Repórter do "Mundo Deportivo" afirma que ex-meio-campista tem acordo com Barça para próxima temporada.
Xavi Hernández, com Lionel Messi: ambos devem voltar a trabalhar juntos pelo Barcelona. (Foto: Xavier Bonilla/Getty Images) |
Enquanto isso, "Record", de Portugal, diz que treinador do Flamengo é cogitado.
O Barcelona terá novo técnico na nova temporada. Será Xavi Hernández, atual comandante do Al Sadd, do Catar, e um dos maiores ídolos do clube.
Ao menos é o que garante o jornalista Francesc Aguilar, do "Mundo Deportivo".
De acordo com o repórter, o ex-jogador chegou a um acordo com a atual diretoria da equipe catalã para assumir o time a partir de 2020/21.
Segundo Francesc, Quique Setién terminaria a temporada ou seria substituído por García Pimienta, técnico do Barcelona B.
Xavi era a primeira opção do Barça após a demissão de Ernesto Valverde, em janeiro, mas não aceitou assumir o clube no meio da temporada.
O próprio treinador confirmou posteriormente que recebeu a proposta.
A informação chega no mesmo dia em que Vítor Pinto, chefe de redação do jornal "Record", de Portugal, afirmou em programa na TV do "Correio da Manhã" que o Barcelona estaria em negociações com Jorge Jesus, técnico do Flamengo.
Ao GloboEsporte.com, pessoas próximas ao treinador afirmam que não houve contato da equipe espanhola com Jorge Jesus.
O técnico renovou com o Rubro-Negro recentemente até junho de 2021.
Xavi seria o terceiro técnico do Barcelona no ano.
A equipe catalã dispensou Ernesto Valverde no início de janeiro. Foi a primeira troca de comando do clube no meio de uma temporada desde 2002/2003.
Quique Setién assumiu a equipe e não convenceu.
Ainda durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, Messi declarou que o Barcelona não estava jogando bem antes da interrupção do futebol.
Desde a retomada, a equipe, que era líder do Campeonato Espanhol, venceu três jogos e empatou outros três e viu o Real Madrid assumir a ponta.
A imprensa espanhola indica que Setién e sua comissão técnica não têm a confiança do elenco.
A crise mais recente envolve o tratamento dado a Griezmann, reserva em três dos últimos quatro jogos e que foi utilizado pelo treinador apenas nos dois minutos finais do empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid.
Ex-meio-campista e jogador com mais jogos na história do Barcelona, com 767 partidas, Xavi começou a carreira de treinador em julho do ano passado, quando assumiu o Al Sadd, seu último clube como jogador.
Treinar o Barça sempre foi seu objetivo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário