Udinese vira com gol nos acréscimos do segundo tempo e impede título da Juventus nesta rodada.
De Ligt abre o placar, mas líderes encontram dificuldades e sofrem derrota com gols de Nestorovski e Fofana.
Fofana comemora o gol da vitória da Udinese sobre a Juventus. (Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini) |
Uma vitória nas três rodadas restantes ainda basta para a Velha Senhora conquistar o enea consecutivo do Italiano.
Com tudo encaminhado e precisando de apenas mais uma vitória para conquistar o eneacampeonato consecutivo do Campeonato Italiano, ainda não foi nesta quinta-feira (23) que a Juventus pôde comemorar a conquista da temporada 2019/202020.
Jogando fora de casa contra a Udinese, os líderes da competição até saíram na frente com De Ligt, no primeiro tempo, mas estiveram em dia não muito inspirado e sofreram a virada na etapa final, com direito a gol nos acréscimos.
Nestorovski e Fofana marcaram e construíram o 2 a 1 que distancia a Udinese da zona de rebaixamento.
Com 80 pontos, a Juve precisa de mais três para ser campeã, já que a Atalanta, vice-líder só chega no máximo a 83 pontos e perde no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Ou seja, basta vencer um dos três jogos que restam ou empatar todos.
A Udinese, agora na décima quinta posição, foi para 39 pontos e abriu sete de vantagem sobre o Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A Juventus encontrou dificuldades para furar a defesa da Udinese desde o primeiro tempo e precisou apostar nos chutes de longa distância.
Cristiano Ronaldo levou perigo em duas ocasiões, e foi assim que De Ligt abriu o placar, após pegar sobra e acertar bonita finalização rasteira no canto de Musso.
Szczesny era pouco exigido, mas a Udinese cresceu na etapa final.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Sema descolou cruzamento que encontrou Nestorovski completamente livre dentro da área para cabecear e estufar a rede.
O time da casa seguia criando, principalmente pelo lado esquerdo, enquanto as tentativas da Juve seguiam em arremates sem sucesso de fora da área.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Fofana brilhou e decretou a virada em jogada que começou no campo de defesa.
Ele arrancou bem, fez boa finta em cima de De Ligt e superou Szczesny para dar números finais ao jogo.
Revelado pelo Bahia, Rodrigo Becão foi titular na partida e deu o passe para Fofana disparar e fazer o gol da vitória da Udinese.
Ele comemorou o desempenho da equipe e o fato de ter dado dificuldade a Cristiano Ronaldo.
"Foi um jogo difícil, a Juventus tem grandes jogadores, e jogar de frente com eles e conquistar este resultado mostra a força do nosso elenco. O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, não tem nem o que falar. Felizmente pude ajudar minha equipe com uma assistência, e torço para que nas próximas vezes que nos enfrentarmos, eu possa repetir esse desempenho".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário