Prefeitura autoriza jogos de Avaí e Figueirense em Florianópolis.
Liberação é válida a partir de 12 de julho, quando os times atuarão em casa pelo Catarinense.
Reunião sela acordo entre FCF (Federação catarinense de Futebol) e Prefeitura de Florianópolis. (Foto: Cristiano Andujar) |
A Prefeitura de Florianópolis liberou na tarde desta quinta-feira (2) a volta do futebol profissional à cidade.
A autorização é válida a partir de 12 de julho e beneficia diretamente Avaí e Figueirense, que na data têm jogos agendados para a Ressacada e Orlando Scarpelli, respectivamente, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.
"A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR (Proteína c-reactiva), que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana", diz um trecho do comunicado da Prefeitura de Florianópolis.
A decisão do prefeito Gean Loureiro se deu após reunião com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.
Em razão do impedimento de praticar futebol em Florianópolis, os clubes buscaram alternativas.
O Avaí está treinando em Palhoça, local escolhido até então para jogar pelas quartas de final.
Já o Figueirense chegou a anunciar que jogaria no Augusto Bauer, em Brusque.
Na semana passada, Angelotti já tinha se reunido com Secretário Municipal de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justus, o Doutor Paraná.
O encontro teve como assunto a retomada do estadual, uma vez que na capital ainda permanecia o veto sobre a prática de atividades esportivas com contato físico como medida de segurança em razão da pandemia de coronavírus.
Com a liberação, o Avaí receberá a Chapecoense no dia 12 de julho, às 16 horas (horário de Brasília), na Ressacada.
O jogo de ida está marcado para a quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
Já o Figueirense atua como mandante diante do Juventus também no dia 12 de julho, mas às 18h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.
O primeiro confronto será na quinta-feira (9), às 15 horas (horário de Brasília), no João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Os duelos serão com os portões fechados.
Veja o comunicado da Prefeitura:
Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de junho, em seus estádios.
A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo.
Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.
Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos.
A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário