Equipes de Fórmula 1 reabrem suas fábricas um mês antes do provável começo da temporada.
Fábrica da Mercedes, em Brixworth, na Inglaterra. (Foto: Divulgação) |
Escuderias confirmam nas suas redes sociais que estão de volta ao trabalho; calendário deverá ser divulgado nesta semana, com a Áustria abrindo o campeonato, em 5 de julho.
A pouco mais de um mês do provável começo da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria, as equipes vêm reabrindo suas fábricas após mais de dois meses de "desligamento" devido à pandemia de coronavírus.
Das dez escuderias, quatro (Mercedes, Renault, Alpha Tauri e Haas) anunciaram nas redes sociais que retomaram seus trabalhos nesta segunda-feira.
Nesse processo de reabertura, as equipes vêm adotando medidas de segurança para evitar que algum funcionário contaminado adentre as fábricas e transmita a doença aos colegas.
Além disso, testes foram realizados, e os profissionais liberados ainda passam por controle de temperatura na entrada dos edifícios.
Com a volta ao trabalho, os times estão tendo de readequar seus planejamentos visando ao começo do Mundial.
"No momento, existem muitos cenários hipotéticos na minha cabeça e, quando voltarmos ao trabalho, colocaremos esses em prática. Em termos do que pretendíamos fazer, as áreas do carro em que queríamos trabalhar, como todas as outras equipes que continuaremos avançando com eles - isso está minimizando os atrasos devido à situação infeliz com o desligamento prolongado", disse o diretor técnico da Alpha Tauri, Jody Eggington, ao site "Autosport".
"Nós estamos de volta!"
"Após 63 dias de desligamento obrigatório, Enstone está aberta. Com Viry reiniciando há duas semanas, a equipe está finalmente completa, embora com novas maneiras de trabalhar, um distanciamento social estrito e mais de 50% da equipe trabalhando em casa. É uma nova maneira, mas estamos aqui e ansiosos para correr novamente."
Alpha Tauri
"Após 63 dias de desligamento, hoje voltamos ao trabalho 👊 🏠 Nossa fábrica foi tornada segura para o nosso retorno."
Haas
"Aguarde...... BOX AGORA!"
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário