Berlim "bancará" patrocínio a clubes esportivos, exceto futebol.
Esportes da cidade de Berlim terão apoio com patrocínios. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
Pacote de resgate de € 2,2 milhões ajudará clubes a enfrentarem crise econômica.
A cidade de Berlim, comumente chamada de cidade-estado entre os alemães, anunciou, nesta terça-feira (2), que patrocinará os clubes esportivos profissionais locais para auxiliar no enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
A ajuda será possível graças a um pacote de resgate no valor de € 2,2 milhões que contemplará todas as modalidades esportivas, com exceção do futebol.
A informação foi dada pelo senador Andreas Geisel, que afirmou que o patrocínio se dará por meio de visibilidade nas camisas das equipes, sempre com o intuito de promover a cidade-estado que é a capital e cidade mais visitada da Alemanha.
A ideia é parecida com o que faz Ruanda com o Arsenal e o Paris Saint-Germain, ou o Manchester United com Malta: aporte econômico em troca de exposição.
"Encontramos uma maneira de ajudar esses clubes e nos tornamos uma espécie de embaixadores dos clubes sediados na metrópole esportiva de Berlim. Trata-se de clubes passando por um período difícil, e eles são importantes para nós. Portanto, receberão uma ajuda da cidade na próxima temporada", afirmou Geisel ao jornal Berliner Morgenpost.
Os clubes envolvidos no patrocínio são o Alba Berlin (basquete), o Berlin Foxes (handebol), o BR Volleys (vôlei) e o Berlin Polar Bears (hóquei no gelo).
Aqueles que possuem contrato com um patrocinador máster em vigor terão a marca da cidade estampada em algum outro lugar da camisa, enquanto aqueles sem uma empresa parceira principal terão Berlim no espaço mais nobre do uniforme.
Além dos clubes, o Istaf Stadium Festival, uma das principais competições de atletismo da cidade e do país, e o SCC Berlin Sports Club, responsável pela organização da Maratona e da Meia Maratona de Berlim, também serão beneficiados.
A ideia é que ambos sejam auxiliados para terem capacidade de realizar as edições de 2021, uma vez que tiveram suas edições de 2020 canceladas.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário