segunda-feira, 27 de abril de 2020

União pelo esporte

Caloi e Playmobil incentivam união familiar durante pandemia.

Em vídeo, marcas mostram importância das brincadeiras e da conscientização.
Caloi e Playmobil se unem para incentivar as famílias na conscientização do coronavírus. (Foto: Abcdacomunicacao.com.br)
A Caloi e a Playmobil, marcas conhecidas por incentivar os pais a brincarem com os filhos, se uniram para falar sobre a "reconexão familiar" no período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. 

Em um vídeo produzido para as redes sociais, as marcas mostram a importância da criatividade e da imaginação no atual momento dentro de casa e ainda aproveitam para conscientizar a população da necessidade da quarentena para impedir uma disseminação maior do Covid-19.

De forma lúdica e com a ajuda do filho, o fotógrafo Fábio Piva, especialista no universo das bicicletas, tirou fotos sequenciais da história de um pai de família que, ao andar de bicicleta na rua, tem seu comportamento reprovado por diversos profissionais que só estão fora de casa porque seus trabalhos são essenciais.  

"Nesse momento mais em casa, sempre próximo do meu filho Gabriel, de 10 anos, tive a ideia de tirar fotos dos brinquedos dele. Então, a Caloi me procurou dizendo que estava gostando da brincadeira e aí surgiu a Playmobil, que é um brinquedo que meu filho ama. Logo pensamos nesse roteiro educativo que também tem uma mensagem positiva para as pessoas, que é 'o brincar em família'", destacou Fábio. 

Tanto a Caloi quanto a Playmobil, que no Brasil é licenciada oficialmente pela Sunny Brinquedos, já estão utilizando o filme em suas plataformas digitais. 

As empresas entendem que esse é um momento de união entre pessoas, famílias e marcas, tudo em prol de uma causa maior.

"Ficamos muito felizes em receber esse convite e mais ainda em poder fazer parte de uma iniciativa tão bacana. Embora o momento seja de muito cuidado e paciência, acreditamos que ele também veio para nos mostrar o quão importante é a força da união entre as pessoas e estar ao lado de quem amamos, seja contando uma história por meio dos bonecos ou simplesmente aproveitando o tempo para ressignificar nossas relações", afirmou Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos.

"O filme também reforça conexões familiares que muitas vezes são deixadas de lado na vida corrida das pessoas, como os pais que estão redescobrindo como brincar com os filhos, além do uso da imaginação como escapismo em situações adversas. São coisas simples, mas que nos conectam e nos tornam humanos. A bicicleta também é um conector de pessoas e de gerações", finalizou Vitor Borba, gerente de marketing institucional da Caloi.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário