terça-feira, 28 de abril de 2020

O jogo do bi

Band exibirá São Paulo-SP (Brasil) X Milan (Itália), final do Mundial de 1993.

Reprise irá ao ar no próximo domingo (3) e terá narração e comentários originais.
São Paulo conquistava o bicampeonato mundial em 1993 contra o Milan. (Foto: Maquinadoesporte.uol.com.br)
A Band manterá a estratégia de colocar a reprise de uma grande conquista de um clube brasileiro no ar no próximo domingo (3). 

Duas semanas após rever o primeiro título mundial conquistado pelo São Paulo diante do Barcelona em 1992, o torcedor do tricolor paulista poderá assistir à final do Mundial do ano seguinte, quando a equipe comandada por Telê Santana conquistou o bicampeonato sobre o Milan.

De acordo com a emissora paulista, a ideia vem dando certo. 

Desde a primeira reprise, no Domingo de Páscoa (12 de abril), com a final do Campeonato Paulista de 1993 entre Palmeiras e Corinthians, o programa "Você Torceu Aqui", exibido todo domingo, às 14 horas (horário de Brasília), vem mantendo a estratégia. 

No último domingo (26), foi a vez da final do Campeonato Brasileiro de 1998 entre Corinthians e Cruzeiro.

Assim como nas reprises anteriores, o jogo entre São Paulo e Milan, disputado no dia 12 de dezembro de 1993, no Estádio Nacional de Tóquio, será exibido com narração e comentários originais (Luciano do Valle e Juarez Soares).

A partida chama atenção pela quantidade de jogadores que estariam defendendo as seleções de Brasil e Itália na final da Copa do Mundo, pouco mais de sete meses depois, em 17 de julho de 1994. 

Pelo lado do São Paulo estavam presentes Zetti, Cafu, Ronaldão, Leonardo e Muller. 

No Milan, jogadores como Baresi, Maldini, Costacurta, Albertini, Massaro e Tassotti.

Dentro de campo, o São Paulo voltava a Tóquio após ter conquistado o primeiro título mundial de sua história exatamente um ano antes, mas sem a principal estrela da final diante do Barcelona, o meia Raí, que havia se transferido para o Paris Saint-Germain. 

Do outro lado estava o Milan, considerado o melhor time da Europa, mas que havia sido derrotado pelo Olympique de Marseille na final da Champions League e só havia ido ao Japão por conta de uma punição ao time francês.

No primeiro tempo, Palhinha abriu o marcador para o time brasileiro. 

Na etapa final, Massaro empatou logo no início. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Toninho Cerezo colocou o São Paulo novamente em vantagem, mas Massaro deixou tudo igual de novo aos 35 minutos do segundo tempo. 

Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, Muller marcou um dos gols mais famosos da história dos Mundiais, meio "sem querer", e deu o título ao clube brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário