segunda-feira, 27 de abril de 2020

Aniversário do Pacaembu

No aniversário do Pacaembu, Luis Roberto recorda tempos em que foi diretor do estádio: "Privilégio".
Pacaembu, 80 anos. (Foto: Veja.abril.com.br/placar)
"Redação" homenageia estádio, que completa 80 anos nesta segunda-feira (27).

No dia em que o Pacaembu completa 80 anos de existência, Luis Roberto, um dos convidados do "Redação Home Office" nesta segunda-feira (27), recordou os tempos em que foi diretor do estádio. 

O narrador aponta um episódio com a tenista Maria Esther Bueno entre as grandes memórias que envolvem o palco.

"Foi um privilégio ter esse contato com o estádio. Eu tenho uma passagem bem curiosa no Pacaembu que foi numa homenagem à Maria Esther Bueno. A gente tinha vontade de botar uma estátua dela, mas não sabíamos onde. Nossa ideia era colocá-la na quadra de tênis e tal. Eu consultei a Maria Esther". 

"A gente está tendo colocar sua estátua abrindo a quadra e tal em vez de colocar na praça, para evitar vandalismo...". 

E ela disse: "Não, eu prefiro que seja fora, na praça, para que mais pessoas tenham contato. Para que o tênis toque o coração das pessoas". Eu achei sensacional", relembrou ele.

Luis Roberto, então, foi questionado sobre a maior partida já realizada no estádio. 

Não soube eleger uma, mas citou as duas últimas finais da Taça Libertadores da América.

"Quanto ao jogo, acho que as duas últimas finais de Taça Libertadores da América no estádio têm que entrar. O Santos de Neymar e o Corinthians contra o Boca. Acho que o Corinthians é ainda mais emblemático porque o Pacaembu é a segunda casa do Santos. Mas, no caso do Corinthians, o estádio era a casa do clube até a construção da Arena Corinthians", disse.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário