quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Ugo Humbert elimina Alcaraz

Alcaraz é eliminado nas oitavas de final em Paris e pode cair para terceiro no ranking.

Atual número 2 do mundo, espanhol é derrotado pelo francês Ugo Humbert e agora precisa secar Alexander Zverev, que tem de chegar à final para ultrapassa-lo na classificação da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Carlos Alcaraz está fora do Masters de Paris. 

Nesta quinta-feira (31), o espanhol enfrentou o francês Ugo Humbert pelas oitavas de final e saiu de quadra derrotado por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 3/6 e 7/5). 

Não bastasse a eliminação precoce, o tenista da Espanha ainda pode perder o posto de número 2 do mundo ao término do torneio. 

Para que isso aconteça, o alemão Alexander Zverev precisa chegar à final em Paris.

Zverev, atual terceiro colocado do ranking da ATP, enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas pelas quartas de final nesta sexta-feira (1º), a partir das 10 horas (horário de Brasília). 

Nesta quinta-feira (31), pelas oitavas de final, o alemão passou pelo francês Arthur Fils por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 3/6 e 6/3).

Alcaraz foi completamente dominado por Humbert no primeiro set. 

Logo no segundo game, o francês conseguiu a quebra de serviço, largando em vantagem. 

E não parou por aí. 

Com mais 2 quebras em sequência, Humbert abriu 5/0, passando a sacar para fechar o set com um humilhante 6/0. 

O espanhol, no entanto, venceu o game seguinte, mas nada que mudasse a sua situação na parcial. Vitória de Ugo Humbert por 6/1.

Veio o segundo set, e o jogo mudou. 

Melhor no saque e mais preciso nas bolas lentas, Alcaraz equilibrou a partida até conseguir, enfim, impor o seu domínio. 

Sem ter muito o que fazer, Humbert viu o rival fechar a parcial em 6/3 e empatar a partida.

Mas o melhor ainda estaria por vir. 

Com o jogo em aberto, os 2 tenistas deram o seu máximo no set decisivo. 

Até que Humbert passou a aproveitar o fator casa para definir a partida em 7/5.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Espanha na final

Espanha afunda Inglaterra e vai à final pela terceira vez seguida.

Na República Dominicana, a Roja vai desafiar a Coreia do Norte na disputa pelo título após triunfo enfático sobre a Inglaterra.

Espanha 3 X 0 Inglaterra - Semifinal

Gols: Alba Cerrato (aos 47 minutos do primeiro tempo), Pau Comendador (aos 13 minutos do segundo tempo), Zara Shaw (contra - aos 54 minutos do segundo tempo)

Jogadora da Partida: Martina González (Espanha)

Houve, no decorrer da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) República Dominicana 2024™, a sensação de que a Espanha estava em rota de participação com a Coreia do Norte na disputa pelo título. 

Esse pressentimento foi confirmado quinta-feira (31), neste Estádio Felix Sanchez em Santo Domingo, depois de La Rojita derrotar a Inglaterra na segunda semifinal do torneio.

Com um triunfo enfático, a Espanha garantiu a presença na decisão do torneio pela terceira edição seguinte, para desafiar, no domingo, as norte-coreanas.

Alba Cerrato voltou de uma suspensão para inaugurar o placar, enquanto o super consistente Pau Comendador anotou seu quinto gol em gramados dominicanos para se isolar na briga pela Chuteira de Ouro adidas.

A Inglaterra havia começado bem a partida e agora lamenta não ter conseguido aproveitar suas melhores chances, especialmente quando Olivia Johnson se aproveitou de erro na saída espanhola para, com a goleira fora de combate, acertar belo chute e ver a bola bater no travessão.

A Espanha teve dificuldades na primeira etapa, mas acabou sendo mais eficiente com o Cerrato concluindo um índice de Celia Segura. 

Depois do intervalo, Rojita foi mais à vontade em campo e encaixou seu toque de bola para ampliar com o Comendador. 

No finalzinho, eles mantiveram a pressão da Inglaterra e definiram a vitória no contra-ataque.

Reportagem: FIFA.com

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Coreia do Norte na final

Coreia do Norte derrota Estados Unidos e é primeira finalista da Copa do Mundo Sub-17.

SEMIFINAL

Estados Unidos 0 X 1 Coreia do Norte

Gol da Coreia do Norte: Ro Un-hyang (aos 24 minutos do segundo tempo)

Jogadora da Partida: So Ryu-gyong (Coreia do Norte)

A Coreia do Norte enfrentou seu adversário mais difícil na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) República Dominicana 2024™, mas passou no teste com uma vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros.

Na primeira semifinal do torneio, as americanas resistiram o quanto puderam, mas acabaram sucumbindo com o belo gol de Ro Un-hyang no segundo tempo.

Os Estados Unidos sofreram um primeiro susto aos cinco minutos quando um pênalti foi marcado após um desarme de Katie Scott em Choe Il-son, mas a revisão no vídeo desmarcou a coincidência. 

A temperatura esfriou e o jogo se transformou mais em uma partida de xadrez, mas a defesa dos Estados Unidos continuou respondendo a todas as tentativas das coreanas.

Com mais de uma hora de bola rolando, tudo bastante equilibrado, com nenhum tempo dando um centímetro de vantagem para o adversário.

Mas o momento mágico finalmente chegou pelo brilhante pé esquerdo de Ro, que aproveitou um corte mal feito pelos Estados Unidos para emendar um chutaço e dar à Coreia a liderança mínima, mantido até o apito final.

Reportagem: FIFA.com

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Merecimento

No Cruzeiro, Diniz cita passado recente e vê clube merecedor de vaga na final da Copa Sul-Americana.

Treinador cita necessidade de controlar ansiedade para manter o foco no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz vê o Cruzeiro como merecedor da vaga na grande final da Copa Sul-Americana. 

Não só pelo que o time apresentou em campo para vencer o Lanús, mas também em função do passado recente, com sofrimento para a torcedor.

"O Cruzeiro merecia muito estar disputando a final de um campeonato continental novamente. É um time que tem um histórico lindo, de muitas conquistas, um clube que sempre brilhou nesse tipo de competição e muito conhecido por conta disso. Eu acho que a torcida merecia muito esse retorno a disputar a grande final".

"É uma torcida que ficou machucada, a gente sabe, num passado recente. A gente está trabalhando muito forte para que a gente consiga fazer com que o Cruzeiro volte a fazer a sua torcida sorrir"

O resultado foi o primeiro positivo de Diniz no Cruzeiro, quebrando jejum de 6 partidas. 

O treinador ressaltou a persistência e o trabalho dele e da equipe no período sem vitórias.

"Tenho 15 anos de carreira como treinador, nunca tinha acontecido ficar seis jogos sem vencer, mas eu não mudei minha pessoa, nunca me achei um fracassado. O que eu faço é tentar de novo. Os jogadores tentaram de novo. A gente foi tentando achar a solução, porque todo mundo trabalha com profundidade, não é coisa superficial. As coisas podem não dar certo, mas aqui nunca vai faltar trabalho e dedicação".

O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (6), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. 

Diniz garante que a competição passa a ser o foco, mesmo com a decisão da Copa Sul-Americana a menos de 1 mês.

"A ansiedade temos que saber controlar. A gente agora tem que pensar no Flamengo, na quarta-feira. Quando chegar mais próximo do jogo, a gente vai ver a melhor estratégia para os jogadores chegarem bem para fazer a final. Mas agora o nosso planejamento é pensar no Flamengo na quarta-feira que vem, 6 de novembro".

Além do Flamengo, o Cruzeiro também enfrentará Criciúma e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, antes da decisão continental. 

O time tenta, via torneio nacional, garantir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Garotada Alvinegra abre vantagem na final do OPG

O Botafogo abriu vantagem na primeira partida da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães, ao vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Centro de Treinamento do Laranjão.

Kauan Toledo e Yarlen marcaram os gols da Garotada Alvinegra, que pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, na próxima quinta-feira (7), às 15 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos, que ficará com o título da competição.

Já o Orgulho da Baixada tem de vender por 3 tentos de vantagem para ficar com o troféu ou 2 segundos de diferença para levar à decisão para os pênaltis.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Campusca vence mais uma e retoma a ponta

O Campo Grande reassumiu a liderança da Série B2 Carioca ao derrotar o Carapebus, por 2 a 0, em Moça Bonita, na tarde desta quinta-feira (31), pela sétima rodada da Taça Maracanã.

Com o triunfo, o Campusca foi a 14 pontos, ficando na ponta isolada da competição, enquanto o time do Norte do Estado segue fora do G4, com 10 pontos.

Outro que venceu no complemento da rodada foi o Barra Mansa, que bateu o Mageense, por 2 a 1, no Leão do Sul.

A vitória tirou o Leão do Z2, colocando o Barra na nona colocação, com 8 pontos.

Já a equipe da Baixada Fluminense segue na lanterna, com apenas 3 pontos ganhos.

Reportagem: FFERJ.com.br 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Racing elimina o Corinthians

Corinthians leva virada do Racing e é eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.

Timão marca no início com Yuri Alberto, mas leva 2 gols de Quintero em 4 minutos.

Acabou o sonho do inédito título da Copa Sul-Americana para o Corinthians. 

Diante do Racing, no estádio El Cilindro, o Timão saiu em vantagem logo no início com Yuri Alberto e teve ótima chance para ampliar com Rodrigo Garro. 

Porém, o camisa 10 desperdiçou e recolocou os donos da casa na partida. 

Num intervalo de quatro minutos, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do primeiro tempo, os argentinos viraram a semifinal com dois gols de Quintero e garantiram a participação em uma final internacional depois de 32 anos.

O Racing vai enfrentar o Cruzeiro na final. 

A partida será em 23 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Assim como na primeira semifinal, em Itaquera, os visitantes começaram melhor o jogo. 

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, Memphis descolou cruzamento rasteiro para Yuri Alberto, mas a defesa argentina conseguiu o corte. 

Aos 5 minutos do primeiro tempo, porém, a dupla de ataque alvinegra funcionou. 

De calcanhar, o holandês descolou ótimo passe para o camisa 9, que bateu cruzado, sem ângulo, e abriu o placar. 

Mesmo diante de um lotado pulsante estádio El Cilindro, o Corinthians era superior aos donos da casa, mesmo tendo menos posse de bola. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Memphis mais uma vez apareceu como garçom e descolou ótimo passe para Garro. 

Cara a cara com o goleiro Arias, o camisa 10 finalizou mal e perdeu a chance do segundo. 

O erro custou caro. 

A partir dali o Racing cresceu e passou a pressionar. 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, José Martínez deu carrinho para interceptar cruzamento e colocou a mão na bola. 

Pênalti marcado e convertido por Quintero. 

O colombiano voltaria a brilhar instantes depois. 

Após cobrança de lateral rápida, ele ficou frente a frente com Hugo Souza e não perdoou, virando o placar apenas 4 minutos depois do primeiro gol, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians se lançou ao ataque no segundo tempo. 

Ramón voltou do intervalo com uma troca mais conservadora, a entrada de Alex Santana no lugar de Carrillo. 

Com o passar do tempo, porém, o técnico foi tirando meias e colocando atacantes. 

A partir dos 22 minutos do segundo tempo, o Timão ficou com 4 homens de frente, com as entradas de Romero e Talles Magno. 

A formação deixou a equipe em desvantagem no meio de campo, e Ramón tentou consertar 11 minutos depois, aos 33 minutos do segundo tempo, com a entrada de Igor Coronado. 

A equipe tinha a bola (chegou a ficar com mais de 70% de posse de bola), mas apresentou enorme dificuldade para levar perigo ao gol adversário, tanto que deu apenas uma finalização, sem muito perigo. 

A tentativa de pressão não surtiu efeito e, pelo segundo ano seguido, o Corinthians caiu na semifinal da Copa Sul-Americana.

O Corinthians agora tem apenas o Campeonato Brasileiro a disputar. 

E o próximo compromisso é o clássico contra o maior rival, o Palmeiras, segunda-feira (4), às 20 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Vitória da Roma

Com gol de Dybala, Roma bate Torino e volta a vencer na Serie A.

Jogando no Olímpico, equipe giallorossa sobe 3 posições após encerrar jejum de 3 jogos sem vitória no Campeonato Italiano.

Foi graças a um estranho gol de Dybala que a Roma, enfim, encerrou seu jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Italiano. 

Nesta quinta-feira (31), os Giallorossi fizeram 1 a 0 no Torino, no Estádio Olímpico, na capital italiana, pela décima rodada. 

Dessa forma, o time do técnico Ivan Jurić ganha 3 posições e encosta na equipe de Turim na tabela da Serie A.

O gol saiu logo com 20 minutos do primeiro tempo. 

A Roma pressionou a saída do Torino, que se complicou em saída de lateral, com Vojvoda recuando errado para o goleiro Milinkovic-Savic. 

Dybala, esperto, driblou o arqueiro e chutou sem ângulo, de fora da área. 

O zagueiro Maripan até tentou tirar em cima da linha, mas o destino da bola era mesmo o fundo da rede.

O Torino tentou ensaiar uma pressão, buscando forçar erros da Roma, mas não dava sustos na torcida romanista. 

Dybala regia a equipe da casa na criação de jogadas, ganhando aplausos. 

O craque argentino, porém, via suas chances sendo bloqueadas pela defesa adversária.

Na etapa final, o jogo ficou muito truncado, com as equipes errando passes em demasia e trocando posses de maneira atabalhoada. 

Assim, a Roma levou a reta final em banho-maria, procurando não sofrer com bolas alçadas na área.

Com a vitória, a Roma sobe na tabela e cola no próprio Torino. 

A equipe da capital fica em décimo, com 13 pontos, um a menos que o rival desta quinta-feira (31), que fica em nono colocado, com 14 pontos.

Os romanistas enfrentam o Verona, fora de casa, no próximo domingo (3), às 14 horas (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Italiano. 

Enquanto isso, o Torino recebe a Fiorentina, no mesmo dia, mas às 11 horas (horário de Brasília).

Jogos da décima rodada do Campeonato Italiano:

29/10/2024:

Lecce (Itália) 1 X 0 Verona (Itália)

Cagliari (Itália) 0 X 2 Bologna (Itália)

Milan (Itália) 0 X 2 Napoli (Itália)

30/10/2024:

Venezia (Itália) 3 X 2 Udinese (Itália)

Empoli (Itália) 0 X 3 Internazionale de Milão (Itália)

Juventus (Itália) 2 X 2 Parma (Itália)

Atalanta (Itália) 2 X 0 Monza (Itália)

31/10/2024:

Genoa (Itália) 0 X 1 Fiorentina (Itália)

Roma (Itália) 1 X 0 Torino (Itália)

Como (Itália) 1 X 4 Lazio (Itália)

Reportagem: terra.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Bauru passou pelo Franca no NBB

Bauru vence Franca no clássico do NBB (Novo Basquete Brasil), em noite com concurso de Halloween na arquibancada.

Dragão abre 16 pontos, vê a virada do rival, mas consegue garantir a vitória apertada contra os atuais campeões.

Em um clássico extremamente acirrado, o Bauru Basket venceu o Franca por 76 a 70, nesta quinta-feira (310 de Halloween, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela primeira fase do NBB.

Além de comemorarem a vitória do Dragão, os torcedores também participaram de um concurso de fantasias do Dia das Bruxas, no intervalo da partida.

O norte-americano Dontrell Brite foi o cestinha da noite com 20 pontos, além de seis assistências. 

Pelo lado do time visitante, Hettsheimeir foi o maior pontuador com 19 tentos.

Os donos da casa chegaram a ter vantagem de 16 pontos no fim do primeiro tempo, viram o rival virar, mas conseguiram confirmar o triunfo. 

O time bauruense chega à sua terceira vitória em 5 jogos e sobe para a quinta posição.

A equipe francana, por sua vez, perde pela segunda vez em seis partidas, mas mantém o quarto lugar na tabela.

O próximo compromisso da dupla é contra o mesmo time: o São José. 

O Bauru Basket entra em quadra neste sábado (2), às 18 horas (horário de Brasília), novamente no Panela de Pressão. 

2 dias depois, na segunda-feira que vem, 4 de novembro, às 20 horas (horário de Brasília), é a vez do Franca encarar o time do Vale do Paraíba, no ginásio Pedrocão.

O Bauru Basket fez valer o fator casa e comandou as ações em todo o primeiro tempo. 

O Dragão largou na frente e foi abrindo vantagem. 

Após fazer 17 a 13 no primeiro quarto, os donos da casa aumentaram a efetividade no segundo período e colocaram a diferença em 16 pontos nos minutos finais do primeiro tempo.

O intervalo, porém, foi excelente para o Franca, que conseguiu dizimar a desvantagem em poucos minutos. 

Restando dois para o fim do terceiro quarto, os visitantes tiraram os 16 pontos e empataram a partida. 

A parcial de 22 a 11 mostrou que os atuais campeões nacionais não só não estavam mortos, como estavam muito vivos no confronto.

No quarto e último período, o Franca conseguiu virar o placar e ficar um ponto à frente, restando 8 minutos. 

O Bauru reagiu, retomou a dianteira e abriu 6 pontos. 

Os visitantes não deixaram por menos e voltaram a colocar a distância em apenas um ponto.

O Dragão manteve a calma, aumentou a diferença para 6 pontos e confirmou a vitória para a festa da sua torcida.

Halloween no Panela: Com o jogo acontecendo justamente no dia de Halloween, o Bauru Basket promoveu um concurso de fantasias entre os seus milhares de torcedores presentes no Panela de Pressão.

Os fãs usaram a criatividade e trouxeram uma variedade de looks inspirados no Dia das Bruxas. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Mundial de Clubes 2025

Brasil será o único país com 4 representantes.

Com final da Taça Libertadores da América entre Atlético-MG e Botafogo, Brasil garante mais uma vaga.

O Brasil será o país com mais times no Mundial de Clubes de 2025. 

Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estavam garantidos na competição. 

Com a final da Taça Libertadores da América entre Atlético-MG e Botafogo, está confirmado que a única vaga restante no Mundial será de um clube brasileiro. 

O campeão garantirá lugar no torneio.

Os títulos da Taça Libertadores da América de 2021, 2022 e 2023 para, respectivamente, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já haviam garantido os clubes no Mundial do ano que vem. 

Restava saber quem seria o último classificado na América do Sul.

A vaga poderia ser do Peñarol, eliminado da Taça Libertadores da América pelo Botafogo nesta quarta-feira (30), ou do Olimpia, que se classificaria em caso de título do River Plate. 

O time argentino já está garantido no Mundial de 2025, e o clube paraguaio herdaria essa vaga pela posição no ranking da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Essa é a única das 32 vagas que ainda não foi definida. 

Tudo será decidido em Buenos Aires no dia 30 de novembro. 

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na final da Taça Libertadores da América para definir não só o vencedor da Glória Eterna, mas também do último classificado ao Mundial de 2025. 

O campeão assegura lugar ainda no Intercontinental deste ano, com estreia no dia 11 de dezembro, no Catar.

A FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) anunciou que a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes será disputada em 11 cidades, sendo que uma delas, Orlando, terá 2 estádios no torneio. 

9 sedes ficam na Costa Leste, e apenas 2 estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle).

O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho de 2025. 

A competição terá 32 times e será disputada a cada 4 anos.

Confira os 12 estádios do Mundial de Clubes 2025:

Miami (Estádio Hard Rock)

Seattle (Lumen Field)

Los Angeles (Estádio Rose Bowl)

Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)

Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)

Nashville (GEODIS Park)

Charlotte (Estádio Bank of America)

Cincinnati (Estádio TQL)

Washington DC (Audi Field)

Filadelfia (Lincoln Financial Field)

Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)

Veja os 31 times confirmados pela FIFA para o Mundial de Clubes de 2025:

Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)

Fluminense (Brasil) – vencedor da Taça Libertadores da América de 2023

Flamengo (Brasil) – vencedor da Taça Libertadores da América de 2022

Palmeiras (Brasil) – vencedor da Taça Libertadores da América de 2021

Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC (Confederação de Futebol da Oceania)

Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 2024

Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 2023

Inter Miami (Estados Unidos) - vencedor da Supporter's Shield 2024

Seattle Sounders (Estados Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 2022

Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 2021

Red Bull Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Juventus (Itália) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Porto (Portugal) - via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol)

Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) 2022/2023

Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) 2021/2022

Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) 2020/2021

Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC (Confederação Asiática de Futebol)

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC (Confederação Asiática de Futebol) de 2024

Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC (Confederação Asiática de Futebol) de 2022

Al-Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC (Confederação Asiática de Futebol) de 2021

Mamelodi Sundowns (África do Sul) – via ranking da CAF (Confederação Africana de futebol)

ES Tunis Esperance (Tunísia) – finalista da Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de futebol) 2023/2024 ou via ranking da CAF (Confederação Africana de futebol)

Wydad (Marrocos) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de futebol) 2021/2022

Al Ahly (Egito) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de futebol) 2020/2021 e 2022/2023

O formato do Mundial de Clubes 2025:

Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho.

Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único.

Os dois melhores se classificam para as oitavas de final.

Mata-mata em jogo único.

Não haverá disputa de terceiro lugar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Brilho de Vitor Roque

Vitor Roque marca 2 vezes em goleada do Betis na Copa do Rei.

Brasileiro chega a 4 gols em 9 partidas pelo clube de Sevilha.

O atacante brasileiro Vitor Roque fez os 2 gols que fecharam a goleada do Betis por 6 a 1 sobre o Gévora, nesta quinta-feira, na estreia do time de Sevilha na Copa do Rei.

Mesmo jogando fora de casa, o Betis não teve dificuldade para superar o rival da sexta divisão espanhola. 

Sergi Altimira abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e o Betis fez outros dois gols ainda no primeiro tempo, com Assane Diao e Cedric Bakambu.

Juanmi ampliou aos 22 minutos do segundo tempo, pouco antes de Vitor Roque entrar na partida, no lugar de Bakambu. 

Atuando no comando do ataque, o brasileiro marcou o quinto do Betis aos 33 minutos do segundo tempo, completando cruzamento da direita, e fez o sexto aos 41 minutos do segundo tempo, novamente recebendo cruzamento na área, dessa vez da esquerda. 

Nos acréscimos, Juanmi fez, contra, o gol do Gévora.

Emprestado pelo Barcelona nesta temporada, Vitor Roque tem 9 jogos disputados pelo Betis, sendo 5 como titular, com 4 gols marcados.

No Campeonato Espanhol, o Betis está em sétimo lugar, após 11 rodadas. 

A próxima partida será neste sábado, contra o Athletic Bilbao, fora de casa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Respiro de Dorival Júnior

Exame não aponta lesão, e Manchester City tranquiliza CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre situação de Savinho para Data FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol).

Apesar de sair chorando de jogo, atacante não teve maiores problemas após torção no tornozelo e tendência é de que fique à disposição no fim de semana. 

Dorival convoca nesta sexta-feira (1º).

Dorival Júnior convoca a seleção brasileira nesta sexta-feira (1º), e as notícias que chegam da Europa tranquilizam o treinador a respeito de nomes importantes para as partidas contra Venezuela e Uruguai. 

Depois de Rodrygo voltar a treinar com bola no Real Madrid, Savinho fez exames e não teve lesão detectada no tornozelo direito.

O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, foi informado pelo Manchester City de que o problema que tirou o atacante da partida contra o Tottenham, pela Copa da Liga, não passou de um susto. 

Savinho deixou o campo de maca e chorando no início do segundo tempo, a expectativa, porém, é de que já fique à disposição para o jogo contra o Bournemouth, sábado (26), pela Premier League.

Apesar do susto, exames de imagem realizados nesta quinta-feira (31), em Manchester, diagnosticaram que tudo não passou de uma trauma por conta de uma torção. 

Nada que o impeça de ser convocado para a Data FIFA de novembro, com jogos dia 14 de novembro de 2024 e 19 de novembro de 2024.

Outro jogador que se lesionou na Inglaterra nesta semana foi Gabriel Magalhães, que deixou o clássico com o Liverpool, sábado (26), queixando-se de dores no joelho. 

O zagueiro foi poupado da partida do Arsenal contra o Preston North End, também pela Copa da Liga Inglesa, mas o técnico Arteta revelou que não há grandes problemas:

"Ainda estamos avaliando, não parece nada mal. Ele estava muito melhor do que o esperado", disse ao site oficial do clube.

A Seleção será convocada na sexta-feira (1º), às 15 horas (horário de Brasília), para a Data FIFA de outubro. 

No dia 14 de novembro, após período de treinos em Belém, o Brasil pega a Venezuela, em Maturín, às 17 horas (horário de Brasília). 

Já no dia 19 de novembro, o adversário será o Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Boa vantagem do Palmeiras

Palmeiras sai na frente do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20.

Verdão vence em casa, por 2 a 0, com gols de Gilberto e Benedetti e joga com vantagem na volta, em Minas.

O Palmeiras saiu na frente do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. 

Nesta quinta-feira (31), o Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Allianz Parque, e pode perder até por um gol de diferença, na próxima quinta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), fora de casa, que ainda assim garante a vaga na semifinal. 

Os gols da partida foram marcados pelo lateral-direito Gilberto, aos 29 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Benedetti, aos 28 minutos do segundo tempo. 

O grande destaque da partida ficou por conta do goleiro Otávio, do Cruzeiro, que evitou um placar ainda mais elástico do Verdão.

O duelo começou truncado e com poucas chances de perigo. 

Mas foi só o Palmeiras pressionar um pouco mais que passou a empilhar chances e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada de Gilberto. 

O lateral-direito desarmou no campo de ataque, invadiu a área, limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro. 

Após isso, o Verdão tomou conta do confronto e o Cruzeiro se defendeu como pôde. 

O grande destaque da equipe mineira foi o goleiro Otávio, que evitou um placar mais elástico no primeiro tempo.

A etapa final foi completamente dominada pelo Palmeiras. 

O dono da casa buscou o gol a todo instante e empilhou uma chance atrás da outra. 

Não fosse o goleiro Otávio, que fez grandes defesas, e a falta de pontaria do ataque em alguns momentos, o Verdão poderia ter saído com a vaga na próxima fase praticamente definida. 

Apesar das inúmeras oportunidades, a equipe alviverde fez apenas mais um gol, com Benedetti, aos 28 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Gilberto.

Mesmo com a partida às 18 horas (horário de Brasília) da quinta-feira (31), a torcida do Palmeiras compareceu ao Allianz Parque. 

Com ingressos gratuitos, 7109 torcedores acompanharam a vitória da equipe.

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Decisão ficou para Cotia

Copa do Brasil sub-20: Tuna e São Paulo empatam jogo de ida das quartas de final.

Partida de volta é na próxima quinta-feira (7), no Centro de Treinamento de Cotia. 

Novo empate leva decisão para os pênaltis.

Tuna e São Paulo empataram por 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (31), em Belém, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20. 

O Tricolor Paulista abriu o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Manso. 

O gol de empate da Águia Guerreira foi marcado por Davidzinho, aos 2 minutos do segundo tempo. 

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (7), em Cotia. 

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A Águia Guerreira começou tomando a iniciativa nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, mas a então melhor chance do jogo foi do Tricolor Paulista, que perdeu um gol inacreditável com Caio. 

Após este momento, a equipe dona da casa ensaiou uma pressão, com direito a 3 escanteios consecutivos, mas não conseguiu marcar até a pausa para hidratação. 

E aos 34 minutos do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar, com o atacante Manso. 

O gol equilibrou mais as ações da partida, que terminou com vantagem mínima para o São Paulo.

O segundo tempo começou logo com o gol de empate da Tuna Luso, marcado por Davidzinho. 

O São Paulo tentou responder aos 15 minutos do segundo tempo, mas teve um gol anulado. 

Depois disso a Águia Guerreira "mandou" no jogo, sempre com lances protagonizados pelo atacante Arthur. 

Assim como no primeiro, o segundo tempo também teve o lance inacreditável. 

Giovane perdeu praticamente de dentro da pequena área, já sem goleiro, a chance da virada. 

O São Paulo ainda jogou os últimos minutos do jogo com um a menos, já que o zagueiro Kauê tomou o segundo cartão amarelo aos 46 minutos do segundo tempo, mas os donos da casa não conseguiram marcar pela segunda vez.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília). 

Desta vez a partida é de mando do São Paulo, que joga em Cotia-SP. 

Um novo empate leva a decisão da vaga para a semifinal para as penalidades. 

Quem vencer no tempo normal avança e encara o passar do confronto entre Bahia e Goiás.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Ingressos esgotados

Atlético-MG e Flamengo: em 5 horas, torcida do Galo esgota ingressos para jogo de volta.

Carga liberada para a final da Copa do Brasil foi comercializada nesta quinta-feira (31).

Na noite desta quinta-feira (31), o Atlético-MG informou que os ingressos para a partida contra o Flamengo, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, esgotaram. 

As vendas iniciaram às 15 horas (horário de Brasília). 

O confronto será às 16 horas (horário de Brasília) do dia 10 de novembro, na Arena MRV.

O Atlético havia divulgado, incialmente, que a venda de ingressos se iniciaria às 11 horas (horário de Brasília), mas devido a um problema no servidor do sócio torcedor do clube, foi adiada para às 15 horas (horário de Brasília). 

Toda a carga disponibilizada foi esgotada em pouco mais de 5 horas de comercialização.

Segundo o clube, restam ainda os resgates de pacotes anuais, cadeiras cativas e camarotes. 

Alguns bilhetes ainda podem retornar ao sistema, em caso de não aprovação de compra ou após o período de resgate do pacote anual.

O jogo de ida da final da Copa do Brasil será neste domingo (3), no Maracanã. 

O Atlético irá transmitir o jogo na esplanada da Arena MRV, em telões. 

A entrada é gratuita, e o clube informou que crianças de qualquer idade também têm que retirar os ingressos, que serão liberados às 13 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (1º), no site de uma empresa parceira do clube.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Esporte Clube Meia-Noite

Nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no interior de São Paulo tem nome exótico e estádio perto de cemitério.

Clube até então amador de Patrocínio Paulista busca profissionalização 65 anos após ser fundado por grupo de amigos em uma mesa de bar.

Na cidade que já foi conhecida por ser terra do diamante no interior de São Paulo, um clube que completou 65 anos em 2024 se renova com a proposta de lapidar novas joias para o futebol. 

Com um galo de mascote e um nome exótico, o Esporte Clube Meia-Noite, de Patrocínio Paulista-SP, na região de Franca-SP, virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e agora mira as primeiras competições de base já em 2025.

O proprietário da SAF é Edson Faleiros, que tem uma construtora em São Paulo. 

Ele e a família são da cidade. 

A ligação com o Meia-Noite é de longa data, já que o atual dono do time já foi jogador do clube, até então com atividades amadoras no município e na região.

"Eu era zagueiro central. Disputei campeonatos regionais lá, dente de leite. Saí de lá com 18 anos para estudar engenharia, meus irmãos também saíram. Só teve um que ficou lá, mas ele gostava mais de cerveja do que de bola (risos). Eu era zagueiro clássico, capitão do time", contou.

"Alugamos uma casa como alojamento. A região é grande e a ideia é levar gente para lá também. O trabalho é esse. A cidade está encantada com o projeto, eu mais ainda. Já estamos fazendo as reformas no estádio. Nosso objetivo é em abril de 2025 começar o sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17".

Os planos são ambiciosos. 

Depois de estrear na base, o Esporte Clube Meia-Noite quer competir profissionalmente dentro de quatro anos. 

Chegar à elite também faz parte do sonho.

"A ambição é em 2028, por aí, disputar a Bezinha (quinta divisão). Depois ir para frente. Inclusive temos objetivos lá, com outra área que estamos negociando, de fazer um centro de treinamento melhor", diz o proprietário da SAF.

"O projeto é ambicioso, de tornar um time de Série A1 em 7 anos, 8 anos. Vamos pensar na Bezinha e ir disputando". 

"Acho que nosso projeto, dentro do que estamos trabalhando, vai despertar muito interesse. É uma região grande. Já saiu muito jogador. O Estêvão é de Franca. Nosso objetivo é dar essas oportunidades", explicou Faleiros.

Meia-Noite e o cemitério: Era noite de 21 de abril de 1959 quando um grupo de amigos se reuniu em um bar da cidade, como de costume, para comer, beber cerveja e jogar conversa fora.

Resolveram, então, no meio do papo, procurar um nome para o clube em que jogavam futebol. 

Quando olharam para o relógio da torre da igreja, a ideia foi concretizada.

"Vai ser a primeira vez que o clube vai ser federado. Antes era só amador. Ter um clube profissional é um sonho da cidade inteira. A gente deve colocar Esporte Clube Meia-Noite e colocar na camisa o nome de Patrocínio Paulista", explicou Faleiros.

Estádio Municipal Galileu de Andrade Lopes, do EC Meia-Noite, fica em frente ao Cemitério Municipal de Patrocínio Paulista — Foto: Reprodução/Google

O nome exótico fica ainda mais peculiar com a proximidade do Estádio Municipal Galileu de Andrade Lopes, com 30 anos de concessão para a SAF, com o cemitério da cidade.

"É um nome forte na região. É um nome exótico. Pode despertar uma curiosidade de um futebol raiz, da badalada do sino da igreja do bar, que dava 12 badaladas meia-noite, de ficar perto do cemitério", disse Faleiros

Clube formador: A proposta de Faleiros é fazer do Esporte Clube Meia Noite um clube formador na Federação Paulista de Futebol e na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

A parceria neste início é com o empresário Juliano Leonel, um dos responsáveis por agenciar a carreira do ex-lateral do São Paulo, Real Madrid e Seleção Brasileira Cicinho.

Leonel e Faleiros já trabalham juntos desde 2012, quando disputaram campeonatos sub-15 e sub-17 cedendo jogadores de Patrocínio Paulista ao Atlético Monte Azul. 

Em um desse torneios, surgiu o atacante Vitor Bueno, com passagens por Santos, São Paulo, Athletico-PR e que hoje está no Cerezo Osaka (Japão).

"Quando comecei com isso eu pensei: “se surge um moleque, o que eu faço?”. Antes tinha que pegar o menino e levar no Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por exemplo. Agora, nossa ideia é formar lá, o próprio clube vai ter o porcentual do menino e vai poder gerar benefícios para o próprio clube", disse Faleiros.

O estádio já está em reformas e, neste primeiro momento, deve ter 1.500 lugares, o que representa pouco mais de 10% da população de Patrocínio Paulista, estimada em 14.500 pessoas, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Depois, esse número deve subir para 4 mil.

"É um belo estádio, belo gramado, mas não tinha nada. Está tudo encaminhado, tudo atendendo às normativas da Federação Paulista para vestiário, arquibancada, estrutura. Nossa ideia é filiar na CBF para aproveitar e fazer tudo de uma vez só e ter a capacitação para clube formador, não só disputar o Paulista. Para ser clube formador tem que estar inscrito na CBF e tem as exigências para atender", disse Faleiros, que ainda informou que a FPF fará vistorias no local em janeiro.

Ainda segundo o gestor, os funcionários já estão contratados e a proposta é atender jogadores que possam surgir em outras cidades da região.

"A cidade não comportaria tudo, mas tem toda a região de Franca, Ribeirão Preto, Sul de Minas num raio de 100 km. Ali temos, com certeza, mais de 1 milhão de habitantes da região. A ideia é fazer a captação, por isso temos o alojamento e também teremos oportunidade 100% para os meninos da cidade. Já fizemos campeonatos na cidade para ir aquecendo. Já temos coordenador, técnico. Aproveitamos o pessoal da cidade, os ônibus, o hospital, atendimento médico, escola. Vamos fazer um trabalho realmente legal. Estamos fazendo seguro de vida e saúde para os jogadores. A ideia é que desde o primeiro dia que os meninos chegarem já tenham seguro. Eu só faria isso que estamos fazendo em Patrocínio. Não faria em outro lugar. É a nossa cidade, dos três irmãos, a família toda é de lá, minha mãe mora lá, minha sogra, minha mulher. Eles falam que eu fico empolgado quando falo do clube, e fico mesmo. Para mim, o dia mais feliz vai ser quando inaugurar e eu falar que vamos disputar o paulista da base", concluiu Faleiros.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Dúvida para o clássico

André Ramalho é punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e vira problema para o Corinthians no Dérbi.

Zagueiro recebeu dois jogos de gancho pela expulsão contra o São Paulo e tem ainda um a cumprir. 

Timão pode pedir efeito suspensivo para tê-lo contra o Palmeiras.

André Ramalho foi punido nesta quinta-feira (31) com dois jogos de suspensão pelo STJD por sua expulsão no clássico entre Corinthians e São Paulo.

Como já cumpriu uma partida, o zagueiro tem mais um jogo para cumprir, fazendo com que neste momento ele seja desfalque no clássico contra o Palmeiras, segunda-feira (4), na Neo Química Arena. 

O Timão, porém, ainda pode entrar com pedido de efeito suspensivo.

André Ramalho foi expulso na derrota para o São Paulo por 3 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no clássico da vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu pelo vermelho por entender que o zagueiro do Corinthians teve conduta violenta ao atingir Luciano quando o jogo estava paralisado.

A comissão do STJD o enquadrou no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar ato desleal ou hostil durante a partida. 

A pena poderia variar de 1 a 3 partidas.

Caso André Ramalho fique realmente fora do próximo jogo, o Timão pode enfrentar o Palmeiras com a dupla de zaga reserva: Gustavo Henrique e Félix Torres. 

Isto porque Cacá está machucado e não deve se recuperar a tempo do Dérbi.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Transfer ban no Timão

Corinthians sofre transfer ban na FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) por dívida com zagueiro Balbuena.

Punição ao Timão é válida por 3 janelas de transferência. 

Clube precisa quitar dívida para ser liberado para registrar novos jogadores.

O Corinthians foi punido pela FIFA e está, neste momento, impedido de registrar novos atletas. 

O transfer ban anunciado pela entidade é por causa de uma dívida do clube com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.

De acordo com o site da FIFA, a punição teve início nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, e será válida por mais três janelas de transferências. 

Ou seja, o Timão não poderá registrar jogadores até a metade de 2026.

O jogador cobra cerca de R$ 4 milhões do clube por falta de pagamento de direitos de imagem na segunda passagem dele pelo Timão, encerrada em 2023.

Não cabe recurso quanto ao pagamento da indenização a Balbuena. 

Porém, o Corinthians pode buscar um efeito suspensivo ao transfer ban na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. 

Porém, em casos assim, o trâmite burocrático é tão complexo e custoso que acaba por não compensar ao clube.

Assim, para ser liberado para registrar novos jogadores o Corinthians precisa quitar a pendência com o zagueiro paraguaio ou entrar em acordo com ele.

A segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians foi iniciada em julho de 2022, quando ele foi emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, por um ano.

Antes, ele havia atuado pelo Timão de 2016 até 2018, quando se destacou nas conquistas do Brasileirão e do Paulistão. 

Ele deixou o clube em julho de 2018 após o West Ham, da Inglaterra, pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época), valor da multa rescisória.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nada de mudança

Botafogo não vai tentar mudar data de jogo contra Palmeiras junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Alvinegro não pretende entrar com representação para mudar data da partida, que causará efeito dominó no calendário.

O Botafogo não vai comprar briga com a CBF por conta da data do jogo contra o Palmeiras, pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro.

A entidade já notificou os clubes que a partida acontecerá no dia 26 de novembro, 4 dias antes da decisão da Taça Libertadores da América na Argentina entre Botafogo e Atlético-MG.

Havia a expectativa de como a diretoria alvinegra reagiria a esta data e se o clube entraria com uma representação contra essa marcação. 

A tendência é que isto não aconteça.

O clube entende que essa não é a data ideal para realizar um jogo desse tamanho e o intervalo para a final não é perfeito, mas estudou o calendário e entende que não há data disponível para mudar a partida.

A decisão do Botafogo, no momento, é evitar desgastes. Internamente, há a posição de o clube "escolher as brigas" que vai entrar, e essa é considerada uma rua sem saída. 

Nos últimos anos, os finalistas da Taça Libertadores da América também atuaram 4 dias antes da decisão pelo Brasileirão, o que não abriria um precedente para ter uma exceção ao clube carioca.

A comissão técnica se organiza para aguentar a maratona. 

Serão 2 jogos de caráter decisivo na mesma semana. 

Pelas regras da Conmebol (Confederação Sul-Americama de Futebol), a delegação deverá estar em Buenos Aires na quarta-feira (27), ou seja, a tendência é que o elenco saia de São Paulo direto para a Argentina, palco da final da Taça Libertadores da América.

Efeito dominó: A partida contra o Palmeiras estava inicialmente prevista para o dia 1º de dezembro. 

A mudança fará com que outros 2 jogos do Campeonato Brasileiro também troquem de data: o duelo contra o Vitória irá para o dia 23 de novembro e a tendência é que o encontro com o Atlético-MG seja no dia 20 de novembro.

Neste contexto, outros 2 problemas surgem: há um show da banda Forfun marcado no Nilton Santos no dia 23 de novembro. 

O Botafogo, portanto, não poderá jogar no seu estádio nessa data. 

Maracanã e São Januário surgem como opções.

O encontro contra o Galo pelo Brasileirão se choca com o fim da Data-FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol). 

A Seleção enfrenta o Uruguai em Montevidéu no dia 19 de novembro, um dia antes da partida, na Arena Fonte Nova. 

O Alvinegro deve ter ao menos 2 jogadores convocados, fora os atletas chamados para representar outros países, o que pode dificultar a logística para que eles entrem em campo 24 horas depois pelo Alvinegro.

A diretoria, porém, não pensa em pedir a liberação dos jogadores das convocações. 

O entendimento é que a chamada para as seleções valoriza os atletas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Troca de comando

Red Bull Bragantino anuncia contratação do técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro.

Treinador retorna ao Massa Bruta para assumir o lugar de Pedro Caixinha, que deixou o clube no último domingo, 27 de outubro.

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira, 31 de outubro, a contratação do técnico Fernando Seabra, de 47 anos, que estava no Cruzeiro. 

O treinador chega para assumir o lugar de Pedro Caixinha, que deixou o clube no último domingo, 27 de outubro, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

O Globo Esporte tinha divulgado que o acerto estava encaminhado e que a assinatura do contrato ocorreria nesta segunda-feira (28). 

Fernando Seabra, conforme previsto pela reportagem, assinou contrato válido até dezembro de 2025. Além dele, chegam os auxiliares técnicos Álvaro Martins e Vinicius Rovaris. 

Seabra, aliás, já comanda os treinos do Red Bull Bragantino desde a última terça-feira, 29 de outubro.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Massa Bruta neste ano e a terceira pela marca (o treinador já dirigiu o Red Bull Brasil). 

No começo desta temporada, Seabra foi contratado para dirigir o red Bull Bragantino II (time sub-23). 

O treinador ficou em Bragança Paulista entre janeiro e abril. 

Deixou o time quando recebeu a proposta para assumir o Cruzeiro.

Seabra foi demitido pelo Cruzeiro em setembro e assume o Red Bull Bragantino com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

O Massa Bruta está na décima sétima colocação, com 34 pontos, e não vence há sete jogos.

"É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro", disse por meio da assessoria de imprensa do clube.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é contra o Cuiabá, neste sábado, 2 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Juventus empata em casa

Juventus tropeça no Parma e cai na tabela do Campeonato Italiano.

Time do brasileiro Thiago Motta segue invicto no torneio, mas perde uma posição e começa a ficar longe dos líderes.

Mesmo jogando no Allianz Stadium, a Juventus tropeçou em casa, ficando no 2 a 2 diante o Parma, nesta quarta-feira (30), em jogo da décima rodada do Campeonato Italiano. 

Os visitantes chegaram a ficar 2 vezes na frente do placar, com Del Prato e Sohm. McKennie e Weah marcaram para a Juventus, que perde a terceira posição da Serie A.

O Parma mostrou que não estava para brincadeira ao abrir o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. 

Em linda jogada trabalhada pelo ar, o zagueiro Balogh cabeceou para o meio da área, com o lateral Del Prato complementando também de cabeça. 

Ele surpreendeu o goleiro Di Gregorio.

E o jogo aéreo também estava em dia pelo time da casa. 

McKennie, também de cabeça, deixou tudo igual aos 30 minutos do primeiro tempo. 

O norte-americanoa aproveitou cruzamento perfeito de Weah e testou bonito para tirar do goleiro e empatar no Allianz.

Mas o Parma voltou a ficar na frente, aos 38 minutos do primeiro tempo, graças a um belo chute de primeira de Sohm, que recebeu de Dennis Man em péssima saída do goleiro da Juventus. 

De primeira, ele mandou no contrapé do arqueiro italiano para mandar o jogo para o intervalo com vitória parcial dos visitantes.

Na etapa final, porém, não demorou a Weah voltar a deixar tudo igual. 

Aos 4 minutos do segundo tempo, Chico Conceição fez carnaval pelo lado direito e cruzou para a área. 

De primeira, o camisa 22 complementou para o fundo do barbante. 

O empate não era bom resultado para a Juve, que, com o apoio de sua torcida, buscava o terceiro gol.

Quem chegou perto do gol, porém, foi o Parma, com Charpentier. 

Ele saiu na cara de Di Gregorio e tentou um toque por cima, mas parou no goleiro italiano. 

Depois, já nos acréscimos, Almqvist também perdeu grande chance para os visitantes.

Com o tropeço, a Juventus perde uma posição na tabela, já que a Atalanta venceu seu jogo contra o Monza, também nesta quarta-feira (30). 

Mesmo invicta até o momento, a equipe do técnico Thiago Motta cai para quarto, agora com 18 pontos, contra 19 do time de Bérgamo, e já enxerga o líder Napoli abrir sete pontos de distância.

Já o Parma comemora o um ponto conquistado fora de casa, subindo na tabela e surgindo na décima quarta posição, com 9 pontos. 

O time, porém, venceu apenas uma partida até o momento, empatando outras seis e perdendo três.

A Juventus volta a campo para visitar a Udinese, no sábado (2 de novembro), em Údine, pela décima primeira rodada do Campeonato Italiano. 

O Parma, por sua vez, volta para sua casa, onde enfrenta o Genoa, na segunda-feira (4), no encerramento da rodada.

Reportagem: Terra.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Vitória da Internazionale de Milão

Internazionale de Milão vence Empoli e reduz diferença para Napoli na Série A.

Nerazzurri dominaram os toscanos e ganharam por 3 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, a Internazionale dominou o Empoli e saiu da Toscana com um importante triunfo por 3 a 0, que reduziu a distância do Napoli na liderança da Série A da Itália.

Os azzurri, que tiveram um início de campeonato muito positivo, não seguraram a pressão dos interistas, principalmente depois de ter o zagueiro Saba Goglichidze expulso ainda no primeiro tempo.

A porteira empolese abriu na etapa final, quando Lautaro Martínez e Davide Frattesi, que balançou as redes duas vezes, passaram pela fortaleza construída pelos mandantes na frente de seu gol.

Com o triunfo, a vice-líder Internazionale chegou aos 21 pontos e diminuiu para quatro a vantagem do Napoli, que está na ponta da tabela e derrotou ontem (29) o Milan no San Siro. 

O Empoli, por sua vez, não sabe o que é vencer há cinco rodadas e caiu para décimo priemrio lugar, com 11 pontos.

Na outra partida que começou no mesmo horário, o Venezia, que luta para sair da zona do rebaixamento, batalhou até o fim e conseguiu uma heroica virada em cima da Udinese.

Os bianconeri abriram dois gols de vantagem com Sandi Lovric e Iker Bravo, mas os lagunarI buscaram a vitória após os dois gols de pênalti de Joel Pohjanpalo e outro de Hans Nicolussi Caviglia.

O Venezia alcançou os mesmos 8 pontos de Monza, Parma, Lecce e Genoa e subiu para o décimo oitavo lugar, empurrando os adversários giallorossi e rossoblù para baixo na tabela. 

A Udinese ocupa a sétima colocação, com 16 pontos. .

Reportagem: Terra.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nada de gols entre Macapá e Ceará

Macapá fica no empate sem gols contra o Ceará pela Copa do Brasil Sub-20.

Jogando em casa, o time amapaense não conseguiu balançar as redes e o placar terminou em 0 a 0. 

Partida de volta está marcada para próxima quarta-feira (6), em Fortaleza-CE.

O Macapá ficou no empate sem gols contra o Ceará na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. 

Jogando em casa, o time amapaense não conseguiu balançar as redes do adversário e o placar terminou 0 a 0, no jogo realizado nesta quarta-feira (30), no estádio Glicério Marques.

Com o apoio do torcedor, a garotada do Leão da FAB teve as melhores chances no primeiro tempo com as ótimas escapadas do atacante Jeremias, um dos destaques do jogo. 

Já na etapa final, o Ceará explorou o cansaço do Macapá e foi mais perigoso nos contra ataques. 

A equipe visitante chegou a acertar 2 bolas na trave, e ainda parou em 2 grandes defesas do goleiro Arthur, que garantiram o empate.

Pela primeira vez na história jogando essa fase da competição nacional, o Macapá conseguiu um resultado que mantém viva as chances de classificação para as semifinais. 

Do outro lado, o time do Ceará, que vinha de três goleadas por 5 a 0, apresentou falhas no sistema defensivo que podem ser aproveitadas pelo Leão da FAB no jogo da volta.

A segunda partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 21 horas (horário de Brasília). 

O local da partida será o estádio Presidente Vargas, na capital Fortaleza-CE. 

O vencedor do confronto vai encarar o Cruzeiro ou Palmeiras nas semifinais.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Classificação do Southampton

Southampton vence Stoke City e vai às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Gol decisivo de James Bree, aos 43 minutos do segundo tempo, confirma classificação. 

Próximo adversário será conhecido por sorteio.

Foi sofrido, mas o Southampton está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. 

O gol marcado por James Bree, aos 43 minutos do segundo tempo, confirmou a vitória por 3 a 2 sobre o Stoke City, time da Championship, a segunda divisão inglesa, e garantiu a classificação.

O Southampton abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo: Taylor Harwood-Bellis marcou de cabeça, em jogada de escanteio, enquanto Adam Armstrong, de pênalti, ampliou a vantagem dos donos da casa. 

No entanto, o Stoke descontou no final do primeiro tempo. 

Ashley Phillips aproveitou uma sobra de bola e marcou seu primeiro gol como profissional com um belo toque de calcanhar.

No início do segundo tempo, Tom Cannon finalizou no ângulo para deixar tudo igual no placar. 

Contudo, James Bree garantiu a vitória para o Southampton e evitou a disputa por pênaltis.

Além disso, essa foi a primeira vitória do Southampton desde o duelo contra o Everton, decidido nos pênaltis na fase anterior.

Por fim, o próximo adversário na Copa da Liga Inglesa será conhecido no sorteio das quartas de final, nesta quarta-feira (30).

Reportagem: Terra.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Tottenham elimina o Manchester City

Manchester City é eliminado pelo Tottenham na Copa da Liga, e Savinho deixa o campo machucado.

Com muitos titulares poupados em Londres, time de Pep Guardiola sofre primeira derrota na temporada.

O Tottenham derrotou o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), em Londres, e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. 

Timo Werner e Pape Sarr marcaram para os donos da casa, e Matheus Nunes escontou ainda no primeiro tempo. 

Com Haaland no banco e outros titulares entrando só no segundo tempo, como Bernardo Silva, Kovacic e Gvardiol, o Manchester City sofreu a primeira derrota na temporada, no adeus à Copa da Liga. 

Os confrontos das quartas de final da Copa da Liga Inglesa foram sorteados logo depois dos jogos desta quarta-feira (30). 

O Tottenham terá como rival na próxima fase o Manchester United, que eliminou o Leicester City.

Uma das principais opções ofensivas do Manchester City na partida, autor do cruzamento para o gol de Matheus Nunes, o brasileiro Savinho deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, de maca, sentindo muitas dores no pé direito. 

Na próxima sexta-feira (1º), o técnico Dorival Júnior vai convocar a Seleção para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em novembro, pelas Eliminatórias. 

Outro brasileiro em campo foi o atacante Richarlison, que entrou no segundo tempo no Tottenham e teve atuação discreta. 

Teve uma boa chance de marcar, mas parou no goleiro Ortega, aos 37 minutos do segudno tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro