Novorizontino atropela o Ceará e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em grande noite, Tigre decide ainda no primeiro, retoma posição no grupo do acesso e deixa Vozão estacionado na tabela.
O Novorizontino voltou ao G-4 em grande estilo.
O Tigre goleou o Ceará por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (18), no encerramento da vigésima oitava rodada, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
Os paulistas definiram a vitória ainda no primeiro tempo ao abrirem 3 a 0 no placar com gols de César Martins, Aylon e Geovane.
O Tigre ainda teve dois gols anulados na etapa inicial.
Na volta do intervalo, Tiago (contra) transformou o resultado em goleada.
Já no fim, com tudo definido, Erick fez o de honra do Vozão.
A vitória leva o Novorizontino a 48 pontos, de volta ao G-4 na quarta colocação.
A distância para o líder Vitória é de 4 pontos.
Já o Ceará, que vinha de duas vitórias consecutivas, tem a boa sequência interrompida e estaciona na décima colocação com 41 pontos.
Pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará visita a Chapecoense no próximo sábado (23), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
Já o Novorizontino volta a atuar somente na segunda-feira seguinte, 25 de setembro, às 21 horas (horário de Brasília), contra o ABC, novamente no Jorjão.
Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Novorizontino. Tanto é que a equipe balançou as redes cinco vezes, embora "só" três tenham valido.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Reverson cobrou escanteio na cabeça de César Martins, que se livrou da marcação e testou bonito para abrir o placar.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Adriano Martins recebeu de Rodolfo na área e marcou, mas o VAR chegou o lance e flagrou impedimento do atacante antes da assistência.
O Tigre ainda teria mais um gol anulado aos 32 minutos do primeiro tempo, novamente com Rodolfo deixando Ligger na boa para marcar, mas desta vez era o zagueirão que estava adiantado e o auxiliar sinalizou a irregularidade em campo.
Mas não chegou a fazer falta, já que sete minutos depois, no erro do Ceará, Douglas Baggio avançou pela direita e cruzou na cabeça de Aylon, que testou bonito e ampliou.
Antes do intervalo, Willean Lepo cruzou da direita e Luiz Otávio, ao tentar cortar, mandou contra a própria trave.
Na sobra, Geovane, completamente livre, cutucou para o gol e fez o terceiro.
O Ceará, que só finalizou uma vez, praticamente não incomodou o adversário.
O Ceará voltou com quatro mudanças para a etapa complementar e esboçou reação.
Enquanto Erick e Richardson fizeram Jordi trabalhar, Chrystian Barletta, em chute de longe, levou perigo.
Sem conseguir diminuir o placar, porém, o Vozão viu o Novorizontino se restabelecer no controle do jogo e quase marcar com Reverson, que exigiu grande defesa de André Luiz.
Aos 33 minutos do segundo tempo, porém, Rômulo escapou pela direita e cruzou buscando Ronaldo.
Tiago apareceu no meio do caminho para tentar cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, transformando o resultado em goleada.
Já nos acréscimos, Erick recebeu fora da área, carregou e chutou bonito no canto alto para marcar o gol de honra dos visitantes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário