Cruzeiro vence Sampaio Corrêa e vai à semifinal da Copa do Brasil sub-20.
Com um gol em cada tempo, clube celeste faz 2 a 0 sobre time maranhense e vai enfrentar o Fluminense na próxima fase.
Com gols de Arthur e Robert, o Cruzeiro bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena Vera Cruz, em Betim pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20.
Como a partida de ida ficou empatada em 1 a 1 no Maranhão, a vitória desta quinta-feira (21) garantiu o time celeste na semifinal para enfrentar o Fluminense.
O Cruzeiro pressionou desde o início e criou a primeira grande chance logo no primeiro minuto do primeiro tempo, quando Ruan Santos cabeceou uma bola no travessão.
Mesmo após o gol, o time celeste continuou no ataque e Fernando quase ampliou em um chute de fora da área aos 15 minutos do primeiro tempo.
De tanto pressionar, a equipe mineira marcou aos 23 minutos do primeiro tempo com o atacante Arthur, que aproveitou um rebote após finalização de Vitinho.
Somente aos 29 minutos do primeiro tempo que o Sampaio Corrêa foi ao ataque com perigo em uma jogada de João Pedro.
Depois o time maranhense adiantou a marcação, mas as melhores chances seguiram com o Cruzeiro, que teve duas grandes chances de ampliar em jogadas aéreas de Pedrão e Ruan Santos e no último minuto, teve uma oportunidade desperdiçada por Fernando, que chutou em cima do goleiro Richardson.
O Sampaio Corrêa se lançou mais ao ataque na volta do intervalo, mas quem marcou foi o Cruzeiro.
Aos 6 minutos do segundo tempo, após roubada de bola no campo de ataque, o clube celeste ampliou o placar com o atacante Robert, que limpou a marcação e chutou forte para marcar.
Aos 14 minutos do segundo tempo, a equipe mineira quase fez mais um com Arthur, que bateu rasteiro para a ótima defesa de Richardson.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o goleiro da Bolívia Querida fez mais uma boa defesa ao defender um chute de João Pedro.
Quatro minutos depois, aos 35 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Gui Meira fez jogada individual e finalizou para fora, em mais uma chance cruzeirense.
No fim, nos acréscimos, o meia Vitinho ainda carimbou o travessão e quase marcou o terceiro para o time mineiro.
Na sequência, o Sampaio quase diminuiu com Elyson Caravaggio, que recebeu na área, mas chutou para a fora.
O Cruzeiro encara o Fluminense em uma das semifinais.
A outra semi será entre Bahia e Grêmio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário