A festa continua! São Paulo vence Coritiba e reage no Campeonato Brasileiro após título.
Em primeiro jogo depois de conquistar Copa do Brasil, Tricolor usa time reserva, encerra jejum, respira e afunda Coxa na lanterna.
A "ressaca" do título da Copa do Brasil não atrapalhou o São Paulo no primeiro jogo após a conquista sobre o Flamengo, domingo passado, 24 de setembro.
Com time todo reserva, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27), no Morumbi, em jogo atrasado da vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e respira na competição depois de alguma preocupação com a parte de baixo da tabela, a equipe pôs fim a um jejum de oito jogos sem vencer na disputa por pontos corridos.
O estádio não lotou como na grande final, é verdade, muito por causa da chuva que castigou a capital paulista durante todo o dia.
Ainda assim, o time de Dorival Júnior jogou leve, foi aplaudido, ouviu gritos de “é campeão” e construiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Alan Franco e Luciano, de pênalti, Slimani descontou para o Coxa. Enquanto o São Paulo comemora e fica tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Coritiba fica ainda mais afundado na lanterna da competição.
A vitória leva o São Paulo aos 31 pontos, em décimo lugar e mais longe dos perigos da parte de baixo da disputa.
O Coritiba continua afundado na lanterna, com apenas 14 pontos, e agora a 12 de distância do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Com um tive reserva, o São Paulo se impôs contra o lanterna logo no primeiro minuto do primeiro tempo.
James Rodríguez fez o gol num chute rasteiro, mas o lance foi anulado pouco depois, pelo VAR.
A superioridade tricolor se manteve, e mais uma vez o time balançou a rede de Gabriel.
E o VAR, outra vez, anulou. Michel Araujo chutou de fora da área, mas dois jogadores tricolores, em impedimento, atrapalharam Gabriel.
Houve um terceiro lance: James bateu falta, Alan Franco fez o gol no rebote.
Dessa vez, quem anulou foi o bandeira.
Foi a vez de o VAR salvar o São Paulo: o zagueiro estava em boa posição e o lance foi validado.
O Coritiba assustou pouco e parecia presa fácil.
Num contra-ataque, Robson desperdiçou com o gol vazio.
Nos acréscimos, Jandrei e Gabriel Neves se atrapalharam, Slimani aproveitou e empatou.
O primeiro tempo, porém, não acabou.
Nathan cruzou na área do Coritiba e bola bateu na mão de Victor Luis.
O árbitro disse que não foi nada, mas foi chamado pelo VAR, e corrigiu a marcação. Luciano bateu o pênalti e desempatou a partida, que teve quinze minutos de acréscimo.
A chuva torrencial em São Paulo deixou o jogo sem grandes emoções, com o Coritiba até tentando, mas esbarrando na própria falta de qualidade e confiança para tentar o empate no Morumbi.
Aos poucos, Dorival Júnior devolveu ao time a cara de titular, lançando nomes como Pablo Maia, Lucas, Rodrigo Nestor e Calleri, que só foram notados quando o argentino se estranhou com Henrique em um lance no ataque.
Na base da vontade, mas sem organização, o Coxa quase chegou ao empate em lance de Maurício, que chutou perto do gol defendido do Jandrei.
Foi, porém, muito pouco.
Para o São Paulo, tudo certo: foi uma noite para comemorar o título, poupar jogadores e respirar no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo tem clássico contra o Corinthians no próximo sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, enquanto o Coritiba tem clássico contra o Athletico no domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira.
Os dois jogos são pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário