Em jogo com cinco gols, Paysandu derrota Botafogo-PB fora de casa e está a um passo do Campeonato Brasileiro da Série B.
Partida na Paraíba conta com virada, gol anulado, lei do ex e expulsão.
Em jogo com cinco gols, o Paysandu venceu o Botafogo-PB por 3 a 2, neste sábado (23), no Estádio Almeidão, e ficou bem perto do acesso.
Aconteceu de tudo na partida: virada, gol anulado, lei do ex e expulsão. Só o primeiro tempo contou com quatro gols.
Pipico, ex-jogador do Papão, abriu o placar para o Belo antes do primeiro minuto, o Papão empatou com Edílson e virou o jogo com Vinícius Leite, aos 49 minutos do primeiro tempo, mas o camisa 9 do Belo empatou três minutos depois.
Na segunda etapa, Robinho decretou a vitória bicolor e deixou o time com 10 pontos.
A vitória diante do Botafogo-PB deixou o Paysandu com 10 pontos e bem perto do acesso.
Basta um empate para o Papão garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B 2024.
Com três pontos, restam apenas dois jogos para o time paraibano tentar reverter essa situação.
Foi a terceira derrota seguida do Botafogo-PB.
O Botafogo-PB abriu o placar logo após o árbitro dar início ao jogo.
Renatinho achou Pipico livre, o atacante invadiu a área e mandou a bola para o fundo das redes.
Após o gol do Belo, o Papão ficou com a posse da bola e o time paraibano chegava ao gol com contra-ataques.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Mateus Anderson chegou pela direita, deu um bom passe para Pipico, mas o atacante chutou para fora.
Cinco minutos depois, aos 22 minutos do primeiro tempo, Nicolas Careca puxou para a perna esquerda, chutou e Mota ficou com a bola.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Papão, mas Mota defendeu a cobrança de Mário Sérgio.
O empate bicolor ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Robinho invadiu a área, cruzou rasteiro e Edílson completou.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, Vinícius Leite mandou para o gol e virou o jogo para o Papão, só que Pipico, de cabeça, empatou antes do final do primeiro tempo e deixou a torcida no Almeidão eufórica.
O Paysandu assustou logo aos 6 minutos do segundo tempo, quando Robinho cruzou para o meio da área e João Vieira, com o gol livre, chutou por cima da trave, mas o gol não demorou para sair.
Cinco minutos depois, aos 11 minutos do segundo tempo, Nicolas Careca cruzou na área, Vinícius Leite chutou mal, mas a redonda sobrou para Robinho, que fez o terceiro do Papão.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Pipico fez seu terceiro e empatou a partida, mas o árbitro analisou o lance no VAR e anulou. Wesley Dias ainda foi expulso antes da partida terminar.
Com apenas um gol em 12 jogos com a camisa do Paysandu, onde jogou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2022, o atacante Pipico fez dois só na tarde deste sábado (23), mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Belo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário