Vitória vence o Ituano fora de casa e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leão marca no início e no fim e controla partida para chegar à segunda vitória consecutiva e garantir a ponta da tabela por mais uma rodada.
Com um gol no início e um no apagar das luzes, o Vitória venceu o Ituano por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (22), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O placar garante o Leão na liderança da competição enquanto o Galo pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir até o final da rodada.
Matheus Trindade abriu o placar no comecinho do jogo e Iury Castilho fechou o marcador já nos acréscimos da etapa complementar.
Apesar de não ter criado muito além dos gols, o rubro-negro baiano praticamente também não sofreu ao longo dos 90 minutos.
Em partes, por mérito de saber controlar as ações da partida, mas muito também pela ineficiência do adversário em criar oportunidades para marcar.
O triunfo leva o Vitória a 55 pontos, na liderança isolada da Série B.
A distância para Guarani e Sport, que vêm logo atrás, é de cinco pontos, mas ambas as equipes ainda entram em campo pela vigésima nona rodada neste sábado (23).
Já o Ituano, que chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer, tem 33 pontos, seis a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.
Mas que também ainda entra em campo na rodada e pode diminuir a diferença.
Pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória recebe o Tombense na próxima sexta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.
No dia seguinte, sábado (30), às 17 horas (horário de Brasília), é a vez do Ituano receber o Botafogo-SP, novamente no Novelli Júnior, em Itu.
O Vitória começou a partida mostrando porque lidera do Campeonato Brasileiro da Série B e, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Matheus Trindade, que aproveitou cobrança de falta de Osvaldo na área e cabeceou no cantinho de Jefferson Paulino.
Pouco depois, em rápido contra-ataque veio a chance do segundo, mas Osvaldo finalizou em cima da marcação.
O Ituano seguiu com muita dificuldade para criar chances e pouco chegou.
Em algumas tentativas no jogo aéreo, Hélio Borges cabeceou para fora e Wagner Leonardo chegou antes de Matheus Cadorini para salvar o Leão.
Com o Ituano mais ligado, Hélio Borges, em um voleio desajeitado, também erou o alvo.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, em chute de longe, Yann Rolim também levou perigo.
Já nos acréscimos, de novo em finalização de fora da área o camisa 10 do Galo fez Lucas Arcanjo trabalhar na melhor oportunidade dos donos da casa até então.
A segunda etapa começou em ritmo bem lento.
O Ituano até mexeu em dose dupla e tentou em cobrança de falta de José Aldo, mas a bola ficou na barreira.
Minutos depois, o próprio camisa 5 arriscou de longe, mas errou o alvo.
De cabeça, Matheus Cadorini também tentou, mas a finalização saiu no meio do gol e facilitou a defesa de Lucas Arcanjo.
O Vitória mostrou que estava campo em chute para fora de Iury Castilho, mas a arbitragem anulou o lance, pegando impedimento de Léo Gamalho no início da jogada.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Osvaldo resolveu arriscar de longe e a bola até ganhou efeito, mas passou por cima do gol.
Aos 37 minutos do segundo tempo, os torcedores do Galo que haviam desistido do time e começaram a deixar o estádio perderam a jogada mais bonita do jogo.
Emerson Urso, que veio do banco, fez fila na direita e rolou para Matheus Cadorini em ótima condição para marcar.
O camisa 9, porém, finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a grande chance do empate.
Os donos da casa foram castigados já nos acréscimos, quando Iury Castilho, em jogada individual e na base da força, invadiu a área e bateu rasteiro para garantir a vitória baiana.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário