Fortaleza vence o São Paulo no Morumbi em noite de erro e primeiro gol de James.
Colombiano perde cobrança de pênalti, mas diminui o placar no fim do jogo.
Leão agora soma cinco vitórias nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza contou com boa atuação de João Ricardo, ajuda da trave e eficiência no setor ofensivo para vencer o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), no Morumbi, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols de Zé Welison e Lucero decidiram o confronto que mostrou mais uma vez o bom momento da equipe cearense na temporada, agora são cinco vitórias nos últimos seis jogos no torneio.
James Rodríguez errou penalidade, mas diminuiu para os paulistas no segundo tempo.
Com a cabeça na final da Copa do Brasil, o Tricolor usou time reserva e aumentou a sequência negativa no Campeonato Brasileiro: agora são oito jogos sem vencer no torneio.
O São Paulo teve boa oportunidade para empatar o jogo no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 a favor do Fortaleza.
James Rodríguez assumiu a responsabilidade da cobrança de pênalti sofrido por Michel Araújo, mas João Ricardo fez a defesa.
Na Copa Sul-Americana, James já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, na eliminação contra a LDU (Liga Deportiva Universitária), no Morumbi.
Mas o colombiano marcou o primeiro gol dele pelo clube ao arriscar de fora da área no segundo tempo.
O Fortaleza agora soma 38 pontos e neste momento ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo continua com 28 pontos, na décima terceira posição.
Na jogada trabalhada pelo lado direito fez o Fortaleza abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.
Marinho e Tinga trocaram passes antes de Pochettino cruzar para área e achar Zé Welison livre para, de cabeça, abrir o placar.
Em desvantagem, o São Paulo não demorou a buscar a reação, mas parou na trave e no goleiro João Ricardo.
Na primeira tentativa importante, James Rodríguez parou no camisa 1 do Fortaleza em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Pouco depois, Luan, em chute da entrada da área, e James Rodríguez, em cobrança de falta, acertaram o poste.
João Ricardo apareceu ainda em duas boas defesas antes do intervalo, em cabeçadas de Juan e de Luciano.
Assim como na primeira etapa, o Fortaleza conseguiu chegar ao gol logo nos primeiros minutos.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Lucero converteu penalidade sofrida por Marinho, que conseguiu ótimo drible em disputa com Michel Araújo e foi parado com falta na área, e deixou o jogo mais confortável para os visitantes.
Com vantagem, o Leão ficou perto do terceiro gol, mas cobrança de falta de Pochettino acertou o travessão.
James Rodríguez, que errou a penalidade na primeira etapa, se aproveitou de erro dos visitantes na saída de bola e marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina ao arriscar de fora da área e surpreender João Ricardo.
O São Paulo agora concentra atenções para o segundo confronto da final da Copa do Brasil: o jogo contra o Flamengo será no domingo (24), às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta na próxima rodada o Corinthians, no dia 30 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, mesmo dia que o Fortaleza recebe o Grêmio em casa, às 16 horas (horário de Brasília).
Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza entra em campo no dia 26 de setembro, em Itaquera, para o primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário