Santos vira com gol nos acréscimos e vence o Bahia em Salvador.
Em confronto direto contra o Z4, Peixe garante a vitória com gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Uma vitória de virada, fora de casa e com gol nos acréscimos.
Foi assim que o Santos venceu o Bahia por 2 a 1, nesta segunda-feira (18), na Fonte Nova, em Salvador-BA, na abertura da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e pode ter iniciado a sua reação no torneio nacional.
Em um confronto direto contra o Z4, o Peixe saiu perdendo, Camilo Cándido marcou para os baianos, mas virou com Marcos Leonardo e Furch.
O gol do argentino, que definiu o confronto, saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
Ainda na zona de rebaixamento, o Santos volta a vencer depois de três rodadas e se aproxima do Bahia na classificação.
O Santos continua na décima sétima posição do Brasileirão, mas agora com 24 pontos.
O Bahia está na décima quinta colocação com 25 pontos.
Nem o torcedor santista mais otimista imaginaria um início de jogo tão forte.
Em menos de quatro minutos, os visitantes acertaram a trave duas vezes, em ambas com Marcos Leonardo, mas as jogadas foram anuladas por impedimento e falta, e tiveram mais duas boas chances de abrir o placar: Jean Lucas apareceu em boa posição após drible e foi travado, e Marcos Leonardo, na pequena área, obrigou Marcos Felipe a fazer ótima defesa.
Depois da pressão inicial dos paulistas, o Bahia conseguiu ter a bola mais no campo de ataque.
As melhores oportunidades dos donos da casa foram em chutes de fora da área com Camilo Cándido e Yago Felipe, que obrigaram João Paulo a fazer boas defesas.
Na última jogada, Soteldo deixou Lucas Lima em ótima posição dentro da área, mas o chute do santista acabou bloqueado pela marcação.
A segunda etapa continuou movimentada, com o Bahia tomando a iniciativa.
Kevyson até assustou Marcos Felipe em um cruzamento que virou finalização, mas quem abriu o placar foi outro lateral-esquerdo.
Camilo Cándido recebeu na entrada da área e bateu forte para acertar um belo chute sem chance para João Paulo.
O empate do Santos saiu em jogada ensaiada: cobrança de falta de Soteldo para Joaquim, que desviou para Marcos Leonardo completar de primeira.
Quando a partida caminhava para o empate, o Peixe conseguiu a virada e garantiu a vitória aos 48 minutos do segundo tempo: Furch aproveitou mais uma assistência de Joaquim e fechou o placar em 2 a 1 a favor dos paulistas.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no dia 30 de setembro, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
O Santos terá mais um confronto direto, desta vez contra o Vasco, no dia 1º de outubro, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário