Brasil tem três jogadoras na lista inicial de melhores do mundo de jornal inglês no futebol feminino.
Zagueira Rafaelle e atacantes Geyse e Kerolin aparecem no primeiro grupo divulgado nesta quarta-feira (21).
O jornal inglês "The Guardian" começou a divulgar nesta quarta-feira (21) sua tradicional lista das 100 melhores jogadoras do mundo na temporada.
A primeira relação traz as escolhidas da septuagésima à centésima colocação, com três brasileiras.
A zagueira Rafaelle, do Arsenal, foi a octogésima quarta mais votada, a atacante Kerolin, do North Carolina Courage, aparece em octogésima segunda lugar, e a também atacante Geyse, do Barcelona, em septuagésima segunda colocada.
O jornal inglês vai divulgar nos próximos dias o restante da lista, até revelar as esperadas dez primeiras colocadas.
Ano passado, o Brasil teve apenas duas jogadoras entre as 100 escolhidas: as atacantes Debinha, do North Carolina Courage, em vigésima sétima lugar, e Marta, do Orlando Pride, em quinquagésima sétima colocada.
A vencedora da votação em 2021 foi a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, seguida da holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, e da australiana Sam Kerr, do Chelsea.
A lista dos 100 melhores no futebol masculino será divulgada em janeiro, informou o jornal.
No dia 27 de janeiro, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) vai anunciar os vencedores do seu prêmio FIFA The Best para os melhores da temporada.
O júri do "The Guardian" foi formado este ano por 119 profissionais ligados ao futebol feminino, com a presença de quatro brasileiras: a ex-jogadora Sissi, a treinadora Tatiele Silveira e as jornalistas Alicia Soares e Amanda Viana.
Também participou da votação o jornalista americano Grant Wahl, que faleceu no Catar durante a cobertura da Copa do Mundo masculina.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário