Londrina vence o Confiança na Arena Batistão e fica mais próximo de deixar o Z-4.
Tubarão volta a vencer após três rodadas e interrompe sequência de bons resultados do Dragão.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado com boas chances para ambos os lados.
O Londrina soube ser mais caprichoso e conseguiu balançar as redes com Zeca e Roberto, que aproveitaram falhas de marcação do sistema defensivo do time proletário.
No segundo tempo, o Dragão voltou pressionando, mas encontrou um Londrina bem postado.
A partir da metade da segunda etapa, o jogo voltou a ficar equilibrado e o Tubarão voltou a levar perigo com bons contra-ataques, mas não conseguiu ampliar e nem o Dragão descontar.
A primeira etapa foi bastante movimentada e marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, com uma leve vantagem para o Tubarão que soube ser mais preciso nas chegadas ao ataque.
A primeira chegada foi do Londrina, aos 6 minutos do primeiro tempo, com Roberto que, após receber cruzamento de Elacio Cordoba pela direita, chegou finalizando de letra para a defesa de Rafael Santos.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Tubarão chegou novamente com perigo, quando Caprini cruzou na área e Jhony Lucas apareceu para desviar de primeira, mas acabou mandando para fora.
O Confiança assustou os visitantes pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo, após Álvaro ariscar um bom chute de fora da área para César espalmar para fora.
Na sequência, Nirley aproveitou cobrança de escanteio cobrado pela direita para cabecear e a bola passou tirando tinta da trave.
Mas quem abriu o placar foi o Tubarão, com Zeca, aos 27 minutos do primeiro tempo, após receber ótimo lançamento entre os zagueiros e bater cruzado para estufar as redes do Dragão.
A equipe proletária respondeu na sequência com Lohan, aos 28 minutos do primeiro tempo que bateu cruzado na área para César espalmar e evitar o empate.
Mas aos 36 minutos do primeiro tempo, o Londrina ampliou com Roberto que bateu de fora da área para marcar o segundo dos visitantes.
Nos minutos finais, o Confiança ainda chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Após as mexidas no técnico Luizinho Lopes no intervalo, o Confiança voltou pressionando o Londrina.
A primeira grande chance veio aos 11 minutos do segundo tempo, após cruzamento de João Paulo. César saiu mal, e a bola sobrou para Nirley e Marcondes disputarem de cabeça, praticamente embaixo do gol, mas a bola acabou saindo por cima.
Durante praticamente toda a segunda etapa, o time proletário esteve mais no setor ofensivo, principalmente com jogadas pelas laterais, mas poucas oportunidades efetivamente perigosas.
O Londrina soube se fechar, mas teve dificuldades de responder às investidas o Dragão.
Após a metade do segundo tempo, o Confiança perdeu um pouco da intensidade.
A primeira boa chegada do Londrina foi aos 32 minutos do segundo tempo, após contra-ataque que Jhony Lucas aproveitou entrando na área pela esquerda, mas batendo cruzado para fora.
Os donos da casa voltaram a assustar aos 35 minutos do segundo tempo, depois que Álvaro jogou a bola na área e Nirley apareceu nas costas da defesa para cabecear com perigo para defesa de César.
Aos 36 minutos do segundo tempo, veio a resposta do Tubarão, com Matheus Bianqui que arriscou um chutaço de fora da área para grande defesa de Rafael Santos.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique cruzou na área do Dragão para Salatiel cabecear e obrigar o goleiro da equipe proletária a fazer outra boa defesa.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Hernane cobrou falta com capricho e César saltou para buscar a bola na gaveta, evitando que os donos da casa descontassem e garantindo o placar de 2 a 0 para o Londrina.
Com a derrota, o Confiança permanece na vice-lanterna da competição, com 31 pontos.
O Londrina se manteve na décima sétima colocação, mas igualou os 35 pontos do Brusque, primeiro time fora do Z-4.
O Confiança enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Na terça-feira (2), o Londrina encara o Remo, às 19 horas (horário de Brasília), no Baenão.
Ambas as partidas são válidas pela trigésima terceira rodada da Série B.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário