Palmeiras vence de virada, assume vice-liderança e mantém Sport no Z-4.
Com grande volume de jogo, Verdão sai atrás, mas finaliza mais de 30 vezes e conta com dois gols de bola parada para ganhar.
Maílson tem grande atuação, apesar de derrota.
O Palmeiras retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (25), no fechamento da vigésima oitava rodada da competição.
Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Leandro Barcia, o Verdão tomou conta do jogo, finalizou exatas 36 vezes à meta defendida por Maílson, que teve grande atuação, e chegou à vitória com gols de Luiz Adriano e Felipe Melo, ambos no segundo tempo, ambos após cobranças de escanteio de Gustavo Scarpa.
O Verdão se impôs, soube vencer a sólida defesa rival e ainda se vê com esperanças de título.
Já o Leão, que sairia da zona de rebaixamento com uma vitória, continua em situação crítica no Brasileirão.
A vitória leva o Palmeiras aos 49 pontos, novamente na segunda posição, a 10 pontos do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos.
Já o Sport continua em décimo oitavo lugar, com 27 pontos, e perde a chance de deixar o Z-4.
Luiz Adriano está longe de sua melhor fase com a camisa do Palmeiras, tanto que a torcida já havia pegado no pé do atacante em vitória sobre o Internacional, semana passada.
Nesta segunda-feira (25), ele aproveitou cobrança de escanteio de Scarpa, desviou meio sem querer, mas tirou a "zica" e fez sinal de silêncio em direção à torcida.
Rapidamente contido pelos companheiros, ele saiu em paz com a torcida, foi aplaudido ao ser substituído por Deyverson.
Marque e agradeceu até a Felipão, ex-técnico do Verdão, pelo feito.
Maílson vem fazendo um grande campeonato e é um dos responsáveis pelo Sport ter sofrido apenas 24 gols em 28 jogos, uma das defesas menos vazadas.
No segundo tempo, fez dois milagres em cabeçadas seguidas e segurou enquanto pôde a pressão do Palmeiras.
Um contra-ataque, uma desatenção do Palmeiras, e aos 3 minutos do primeiro tempo, o Sport já estava em vantagem no placar: após roubada de bola, Luciano Juba foi lançado em profundidade, cruzou e viu Leandro Barcia chegar pela direita para finalizar e fazer 1 a 0, após a confirmação do VAR.
O Leão ainda conseguiu ficar com a bola e controlar alguns momentos da primeira etapa, mas o Palmeiras naturalmente tomou conta das ações, tentando o empate.
Inicialmente, a opção foi pelas bolas em velocidade com Rony e Dudu, que levaram perigo, é verdade, com Rafael Thyere salvando um chute cruzado de Rony quase em cima da linha.
A chance mais perigosa foi presente de Sabino, zagueiro do Sport.
Ele escorregou no campo de defesa, Luiz Adriano roubou a bola, avançou e exigiu grande defesa de Maílson.
No fim, Piquerez quase empatou após jogada trabalhada pela direita e mais uma finalização defendida.
Abel Ferreira fez no intervalo a alteração decisiva do jogo: Gustavo Scarpa na vaga de Danilo.
Com o meia em campo, o Palmeiras ganhou qualidade na bola parada, arma importante diante de uma defesa fechada como a do Sport.
A equipe pernambucana perdeu a capacidade de reter a bola, e o jogo virou praticamente um ataque contra defesa.
No início, vantagem para o Leão: Maílson segurou o Verdão em pelo menos três lances. Mas nos escanteios estava a chave alviverde.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Scarpa cobrou, a bola desviou em Luiz Adriano e entrou, o centroavante chegou a fazer sinal de silêncio para a torcida.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Scarpa cobrou de novo, e o Palmeiras quase virou após bate-rebate.
Após mais chances perdidas com Gustavo Gómez, Dudu e Willian, a virada enfim chegou: aos 36 minutos do segundo tempo, Scarpa cobrou escanteio, Willian desviou para trás, e Felipe Melo fez o gol da vitória, e número 400 do Palmeiras no Allianz Parque.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o Grêmio, às 16 horas (horário de Brasília), na arena do time gaúcho, pela vigésima nona rodada do Brasileirão.
Já o Sport pega o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em jogo antecipado da trigésima quarta rodada, isso por causa da presença do clube paulista na final da Copa Sul-Americana, em 20 de novembro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário