Marcelo Cabo diz que não houve "comum acordo" e que foi demitido pelo Goiás.
Por meio de nota, treinador afirma que foi desligado do cargo.
Diretoria esmeraldina confirma demissão.
O técnico Marcelo Cabo informou, por meio de nota, que não houve “comum acordo” para sua saída do Goiás, e sim que ele foi demitido pela diretoria esmeraldina.
Inicialmente, a versão oficial do clube foi de que as duas partidas haviam se entendido para encerrar o trabalho.
Porém, depois o próprio Goiás, por meio do diretor de futebol Harlei Menezes, confirmou a demissão.
“O técnico Marcelo Cabo esclarece que hoje (28 de outubro), pela manhã, foi comunicado por membro da direção do Goiás Esporte Clube de sua demissão do cargo de treinador da equipe goiana. Fica claro que não houve acordo para o seu desligamento” (nota da assessoria de imprensa de Marcelo Cabo).
A prática do “comum acordo” se tornou corriqueira na atual edição do Campeonato Brasileiro por conta do limite na troca de treinadores, que impõe aos clubes a possibilidade de demitir somente um técnico durante a competição, a não ser que a decisão seja de “comum acordo”.
Com a saída de Marcelo Cabo, o Goiás será comandado nas últimas seis rodadas pelo auxiliar Glauber Ramos, que já dirigiu a equipe principal.
Se a diretoria esmeraldina quiser, ela ainda pode contratar outro treinador, já que oficialmente demitiu apenas Marcelo Cabo.
O Goiás começou o Campeonato Brasileiro com Pintado, que saiu do clube em acordo com a diretoria, o que não alterou, portanto, a possibilidade de o clube contratar e demitir treinadores durante a Série B.
Diretor de futebol do clube, Harlei Menezes confirmou a demissão de Cabo nesta quinta-feira (28).
O Verdão volta a campo terça-feira (26), em casa, contra a Ponte Preta.
"A diretoria fez a demissão entendendo que esse é o momento em que precisamos retomar o caminho das vitórias. Nos últimos oito jogos, as coisas não aconteceram como nós planejamos. Decidimos fazer a troca do comando técnico. Venho em nome da diretoria do Goiás Esporte Clube agradecer pelo trabalho do Marcelo Cabo e da comissão técnica, que tem todo o nosso respeito pelo excelente serviço prestado ao Goiás, tanto que ainda estamos no G-4. Queremos ter toda gratidão por eles e a partir de agora desenvolvemos um novo trabalho para que a gente possa chegar ao nosso objetivo, que é a Série A", disse Harlei Menezes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário