Mengniu fecha com FIFA e será patrocinadora do Mundial do Catar 2022.
Multinacional chinesa já foi parceira da Copa da Rússia 2018 e possui mega-acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional).
A produtora chinesa de laticínios Mengniu é a nova patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar 2022.
O acordo foi fechado com a FIFA pela segunda vez consecutiva, uma vez que a empresa também foi parceira oficial do Mundial da Rússia em 2018.
Pelo contrato, a logomarca da Mengniu terá exposição nos estádios, assim como em todos os outros locais físicos oficiais relacionados ao torneio, como Fan Fests.
Além disso, ganhará visibilidade também em todos os canais digitais da Copa do Mundo.
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.
Segundo a empresa de análise de patrocínio Hookit, estima-se que um patrocínio assinado com a FIFA para um Mundial de futebol masculino gire entre US$ 9 milhões e US$ 23 milhões.
Para o ciclo da Copa de 2018, por exemplo, a entidade máxima do futebol mundial obteve cerca de US$ 1,4 bilhão em receitas com patrocínios, de acordo com um relatório da Nielsen Sports.
“A Mengniu está empenhada em promover um mundo mais saudável por meio de produtos nutritivos e salvaguardar um planeta sustentável. Esses valores refletem os valores da FIFA de promover vidas saudáveis por meio do futebol, assim como o jogo limpo. Esperamos fortalecer nosso relacionamento com a Mengniu e com o mercado chinês em geral na construção do que será uma competição verdadeiramente única, a Copa do Mundo do Catar 2022”, destacou Fatma Samoura, secretária geral da FIFA.
“O acordo se baseia em nossa colaboração bem-sucedida com a FIFA na Copa do Mundo da Rússia em 2018 e se encaixa bem com nosso plano de cinco anos de transformar a Mengniu em uma fabricante líder em laticínios, uma plataforma de nutrição e saúde, uma empresa com seu forte gene cultural e seu próprio modo de desenvolvimento sustentável e uma marca amada por consumidores em todo o mundo”, Jeffrey Minfang Lu, executivo-chefe do grupo Mengniu.
Nos últimos anos, a empresa chinesa vem se destacando no universo do marketing esportivo.
Além da Copa de 2018 e, agora, do Mundial de 2022, a multinacional fechou, em 2019, um mega-acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser patrocinadora das edições dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio 2020, Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032, além dos Jogos de Inverno de Pequim 2022, Milão e Cortina d’Ampezzo 2026 e ainda 2030, que ainda não tem cidade-sede definida.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário