Nova Mutum-MT marca três vezes no primeira tempo, goleia Rio Branco-AC fora de casa e está nas quartas de final da Copa Verde.
Equipe do Mato Grosso faz 4 a 1 no Estrelão, que desperdiça duas penalidades na etapa final, na tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Floresta, na capital do Acre.
Nova Mutum vai enfrentar Cuiabá ou Brasiliense
Com uma goleada construída com três gols no primeiro tempo, o Nova Mutum-MT fez 4 a 1 no Rio Branco-AC, na tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Floresta, na capital do Acre, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Verde.
Os visitantes abriram 3 a 0 de vantagem na etapa inicial e praticamente definiram o confronto com dois gols de Romário, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do primeiro tempo, e um de Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, o Rio Branco-AC melhorou um pouco e teve oportunidade de diminuir o prejuízo aos 14 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gabriel, do Nova Mutum, defendeu a cobrança feita por Gabriel Ceará.
Quatro minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Mamude cometeu falta em Wandinho na área do Estrelão e o próprio Wandinho cobrou para fazer 4 a 0.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Martony marcou o gol de honra dos donos da casa, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na reta final do segundo tempo, o Estrelão teve mais um pênalti para cobrar e novamente falhou.
Dessa vez foi o atacante Wanderson que cobrou e parou no goleiro Gabriel.
O arqueiro deu rebote e o atacante, da entrada da pequena área, finalizou sobre o travessão.
Eliminado, o Rio Branco-AC encerra a temporada do futebol profissional e só volta a campo oficialmente em 2022.
O Nova Mutum espera o vencedor de Cuiabá-MT e Brasiliense, que se enfrentam nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, para conhecer o rival das quartas de final.
Nas quartas de final os confrontos passam a ser de ida e volta.
O confronto foi definido praticamente nos primeiros 45 minutos.
Com um Rio Branco-AC sem poder de criação e frágil defensivamente, o Nova Mutum abriu 3 a 0 de vantagem com gols de Romário, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do primeiro tempo, e de Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo, deixando a vaga para as quartas de final bem encaminhada.
Na etapa final os donos da casa tiveram uma leve melhora, mas não o suficiente para reverter o prejuízo.
Até teve oportunidade para diminuir o placar aos 14 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti com Gabriel Ceará, mas o camisa 10 do Estrelão parou no goleiro Gabriel.
Aos 18 minutos do segudno tempo, o Nova Mutum teve um pênalti a favor cometido por Mamude sobre Wandinho.
O próprio Wandinho foi para a cobrança e marcou o quarto.
O Estrelão fez o gol de honra aos 35 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Martony cabeceando após cobrança de escanteio.
E teve, aos 44 minutos do segundo tempo, a chance para fazer o segundo em nova penalidade.
Mas na cobrança, Wanderson chutou e Gabriel defendeu mais uma vez.
O goleiro, no entanto, deu rebote, a bola sobrou para Wanderson, que da entrada da pequena área chutou sobre o travessão, mandando na arquibancada a última chance do Estrelão no jogo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário