Em jogo marcado por invasão de torcida, Ituano goleia o Paysandu e fica próximo do acesso à Série B.
Partida é paralisada aos 13 minutos do segundo tempo após organizada entrar no gramado.
Time paulista marca com Léo Duarte, Tiago Marques e João Victor, duas vezes.
Papão diminui com Thiago Santos e vive momento crítico no torneio
O Ituano goleou o Paysandu por 4 a 1 na tarde-noite deste sábado (23), no Estádio da Curuzu, em Belém, pelo quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro.
A partida ficou marcada pela invasão de uma organizada do clube paraense, paralisando o confronto por mais de 30 minutos do primeiro tempo.
O Galo paulista, que marcou com Léo Duarte, Tiago Marques e João Victor, duas vezes, deu um grande passo pelo acesso à Série B de 2022.
O Papão, que diminuiu com Thiago Santos, vive situação dramática e precisa de um milagre para sair da Terceirona nesta temporada.
O Ituano lidera o Grupo C com nove pontos e está muito perto de garantir uma vaga na Série B do ano que vem na próxima rodada, o segundo colocado das duas chaves do quadrangular de 2020 subiram com essa pontuação.
O Paysandu, lanterna da chave, tem apenas dois pontos, teria que vencer os seus últimos dois jogos e ainda torcer por combinação de resultados - clique e veja a tabela e a classificação da Série C.
Na quinta rodada, o Ituano enfrenta o Criciúma no domingo, dia 31 de outubro, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
O Paysandu vai até a Paraíba, quando joga contra o Botafogo-PB no mesmo dia, no Almeidão, às 18 horas (horário de Brasília).
Torcedores de uma organizada do Paysandu invadiram o gramado da Curuzu, paralisando a partida aos 13 minutos do segundo tempo.
O time paulista vencia por 3 a 0.
As pessoas não chegaram a entrar em confronto com os jogadores, sendo contidas imediatamente pelo policiamento presente no estádio.
Os atletas dos dois times correram para os vestiários.
Após uma interrupção que durou 36 minutos, o jogo foi reiniciado.
O Ituano deu um banho de águia fria no Paysandu e na sua torcida logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando, após uma trapalhada na defesa bicolor, Léo Duarte abriu o placar na Curuzu.
O Papão tinha a posse de bola, mas sem objetividade.
Chegou a arriscar com Rildo e Paulinho, sem muito perigo para Pegorari, porém o time paulista era organizado, esperava pelos erros do Lobo alviceleste e segurou o resultado sem grandes sustos.
Na volta do vestiário, Perema, de cabeça, perdeu a oportunidade do empate.
O Ituano, no lance seguinte, pegou o contra-ataque,
João Victor recebeu o passe aéreo entre os defensores, passou pelo goleiro e marcou.
Três minutos depois, aos o Galo ampliou: Tiago Marques, em uma assistência perfeita de João Victor, fez 3 a 0.
Foi neste momento que integrantes de uma organizada invadiram o gramado, paralisando o jogo por mais de 30 minutos do segundo tempo.
No reinício, o Papão ensaiou uma reação com Thiago Santos e depois com Marlon, que teve o gol anulado pelo VAR.
Mas a tarde-noite era do time de Itu: João Victor, nos acréscimos, fechou a goleada na capital paraense: 4 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário