Conselho da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) se posiciona contra a Copa do Mundo de dois em dois anos.
Após reunião, confederação sul-americana diz que países não participarão de Mundial bienal.
Após reunião de seu conselho nesta quarta-feira (27), a Conmebol decidiu se posicionar oficialmente contra uma Copa do Mundo de dois em dois anos.
Através de comunicado, a confederação sul-americana apontou que os países-membros se recusariam a participar de um Mundial bienal.
"Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos", declarou a confederação, em nota.
A Conmebol destacou, ainda, que o projeto da FIFA, que vem ganhando força internamente e gerado debates em todo o mundo - "dá as costas a quase 100 anos de tradição", além de "ignorar a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta".
E que segue sendo entusiasta da Copa organizada a cada quatro anos.
"A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado", afirmou a confederação.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário