Vila Nova vence o Rio Branco Venda Nova e avança para as quartas de final da Copa Verde 2021.
Agora o Tigrão encara o Aquidauanense, no torneio que vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2022.
Em meio à disputa da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova estreou na Copa Verde 2021 com vitória e classificação.
Na noite desta quinta-feira (21), no jogo único das oitavas de final, o time goiano usou um time reserva e ainda sim venceu o Rio Branco Venda Nova, por 3 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e ficou com a vaga.
Pedro Júnior, duas vezes, e o estreante Guilherme Pires marcaram os gols do Tigrão.
Nas quartas de final o Vila Nova vai enfrentar o Aquidauanense, que também nesta quinta-feira (21) eliminou o Atlético Acreano, nos pênaltis.
A partir das quartas de final, a Copa Verde passa a ser disputada em jogos de ida de volta.
Nesta sexta-feira (22) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirma as datas, horários e locais das duas partidas.
Antes de voltar a campo pela Copa Verde, o Vila Nova encara o Brusque, neste domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela Série B do Brasileirão.
Em 31 rodadas disputadas, o time goiano está na décima primeira colocação, com 39 pontos.
Eliminado da Copa Verde, o Rio Branco Venda Nova volta as suas atenções para a Copa Espírito Santo 2021.
Neste domingo (24), às 15 horas (horário de Brasília), o Brancão Polenteiro visita o Pinheiros, no João Soares de Moura Filho.
O time de Venda Nova do Imigrante está na quinta posição do Grupo B, com 9 pontos, e precisa de uma vitória para seguir na disputa.
O Rio Branco Venda Nova até que começou o jogo com uma postura mais agressiva, mas pouco a pouco o Vila Nova foi dominando as ações e abriu uma boa vantagem na etapa inicial, com dois gols do atacante Pedro Júnior.
No primeiro, aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 recebeu um passe de Alesson e bateu colocado, sem chances para Yuri.
O segundo saiu no último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o jogador acertou um lindo chute de fora da área.
Na etapa final, o Vila voltou melhor, após a entrada do argentino Nico Maná.
O time chegou a criar oportunidades, mas não conseguiu fazer o terceiro gol.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ferrugem, do Rio Branco, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo no pênalti cometido sobre Rafael Silva.
Na cobrança, o atacante finalizou mal e o goleiro Yuri fez a defesa.
No fim da partida, o técnico Higo Magalhães colocou em campo o jovem atacante Guilherme Pires.
No segundo toque na bola, o jogador fez o terceiro gol e fechou o placar em favor do Tigrão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário