Bayern de Munique faz quatro no segundo tempo e goleia o Benfica em Lisboa.
Time de Jorge Jesus segura o time alemão até os 24 minutos do segundo tempo, mas desmorona após levar o primeiro gol.
O Benfica conseguiu resistir ao Bayern de Munique e fazer um duelo de certa forma equilibrado no Estádio da Luz até a metade do segundo tempo.
Mas depois de abrir o placar, em bonita cobrança de falta de Leroy Sané, o time alemão engrenou de vez, marcou outros três gols em 15 minutos e goleou a equipe de Jorge Jesus por 4 a 0.
O brasileiro Everton Cebolinha fez um gol contra, logo após entrar na partida, Lewandowski marcou o terceiro e Sané fechou a goleada que manteve o Bayern com 100% de aproveitamento no Grupo E da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
Favorito à classificação, o Bayern de Munique é o líder isolado da chave, com 9 pontos em 3 jogos.
O Benfica vem em segundo, com quatro, mas tem apenas um de vantagem para o Barcelona, que derrotou o Dínamo de Kiev no outro jogo do Grupo E nesta quarta-feira (20).
Na próxima rodada, dia 2 de novembro, os mesmos confrontos, com mando invertido: Bayern de Munique (Alemanha) X Benfica (Portugal) e Dínamo de Kiev (Ucrânia X Barcelona (Espanha).
Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo, os dois times tiveram boas chances de gol até o intervalo.
Na melhor do time português, Darwin Núñez obrigou o goleiro Neuer a ótima defesa, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Lewandowski chegou a marcar para o Bayern de Munique, mas o gol foi anulado pelo VAR porque o camisa 9 completou o cruzamento de Coman com o braço esquerdo.
Com duas bolas na trave nos três minutos iniciais, o Bayern de Munique deixou a torcida do Benfica de sobreaviso para o que vinha no segundo tempo.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Müller marcou mas o gol também foi anulado pelo VAR por impedimento de Coman no começo do lance.
Mas o time da casa também assustava: Neuer voou para evitar um gol de Diogo Gonçalves, aos 9 minutos do segundo tempo, e Yaremchuk perdeu ótima chance aos 22 minutos do segundo tempo.
A partir dali, só deu Bayern.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Sané cobrou falta no canto esquerdo de Odysseas e abriu a porteira.
Everton Cebolinha, que tinha entrado aos 30 minutos do segundo tempo, para dar mais velocidade ao ataque, cabeceou para o próprio gol ao tentar cortar o cruzamento de Gnabry, aos 34 minutos do segundo tempo.
O perfil brasileiro do Bayern no Twitter não perdeu a chance de brincar com o apelido do brasileiro: "gol contla".
O Benfica se desmantelou taticamente com a desvantagem.
Dois minutos depois, aos 36 minutos do segundo tempo, Sané superou Lucas Veríssimo na área e rolou para Lewandowski marcar sozinho diante do gol.
Desnorteado, o time português levou o quarto aos 39 minutos do segundo tempo, de Sané.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário