Floresta leva a melhor sobre o Santa Cruz nos pênaltis e avança no Pré-Nordestão.
Após empate por 3 a 3 no tempo normal, Tricolor desperdiça duas cobranças e dá adeus à chance de disputar a Copa do Nordeste de 2022.
Na próxima fase, Floresta faz duelo cearense com Ferroviário.
Não faltou emoção na partida entre Santa Cruz e Floresta, pela segunda fase da seletiva para a Copa do Nordeste de 2022.
Mesmo abrindo placar e ficando na frente em outras duas oportunidades, o Tricolor viu o Floresta reagir e, após o empate em 3 a 3, levar a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças, o Floresta levou a melhor por 4 a 2 e garantiu presença na próxima etapa do Pré-Nordestão.
Na terceira fase do Pré-Nordestão, o Floresta vai fazer um confronto cearense com o Ferroviário.
Por ter uma melhor posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Ferrão tem a vantagem de jogar em casa no duelo da volta.
A equipe classificada após os 180 minutos estará na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.
Ao lado do torcedor, o Santa Cruz tentou tomar a iniciativa e encurralar o Floresta no seu campo de defesa.
Porém, o time cearense também era perigoso quando tinha a posse de bola, aproveitando os espaços deixados pela defesa tricolor.
O alívio dos donos da casa veio aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Pipico aproveitou rebote de Douglas Dias e abriu o placar.
Mostrando competitividade, o Floresta empatou quase dez minutos depois, aos 31 minutos do primeiro tempo, com Paulo Vyctor invadindo a área e tocando na saída de Jordan.
O roteiro se repetiu na segunda etapa.
O Santa Cruz voltou a ficar em vantagem com Vitinho, mas aos 35 minutos do segundo tempo, o Floresta empatou com Fábio Alves.
Antes mesmo dos 40, Pipico mostrou novamente faro de gol e parecia encaminhar a classificação coral.
Mas dentro dos acréscimos, o Floresta mostrou que estava disposto a atrapalhar os planos do Tricolor e deixou tudo igual pela terceira vez, com Mailson aproveitando uma bobeira na defesa dos pernambucanos.
Depois de marcar dois gols no tempo normal, Pipico acabou ficando marcado de maneira negativa ao perder o primeiro pênalti do Santa Cruz.
Em seguida, Lelê e Leonan até converteram suas cobranças, mas o erro de Breno Calixto e a perfeição no aproveitamento do Floresta selaram a eliminação do Tricolor.
Depois de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz é eliminado e fica fora da fase de grupos da Copa do Nordeste depois de sete anos.
Após o fim da partida contra o Floresta, a torcida invadiu o gramado da Arena de Pernambuco e hostilizou os jogadores, com registros até de agressão.
Fábio Alves, Dudu, Daniel e Athyrson marcaram para o Floresta-CE.
Lelê e Leoman marcaram para o Santa Cruz.
Pipico e Breno Calixto desperdiçaram as suas cobranças.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário