Pioneiro, Mallorca usará naming rights de estádio pró-comunidade.
![]() |
Mallorca ajudará a região. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
Após três meses sem entrar em campo por conta da paralisação do futebol espanhol devido à pandemia do coronavírus, o Mallorca voltará aos gramados neste sábado (13), diante do Barcelona, em jogo válido pela vigésima oitava rodada da LaLiga.
O jogo será em casa, mas a casa, no caso, estará com um nome novo.
De forma pioneira, o clube espanhol decidiu usar os naming rights do próprio estádio para ajudar na recuperação de sua região e comunidade, que foram bastante afetadas pela pandemia.
Dessa forma, o Estadi Son Moix será "Visit Mallorca Estadi" até 30 de junho de 2021, o que englobará o restante da atual temporada e toda a temporada 2020/2021.
"O 'Visit Mallorca Estadi' é a nossa mais recente contribuição para a melhoria da normalidade, imagem e economia em todos os setores da ilha. É a melhor maneira de dizer ao mundo que estamos aqui. Queremos a imprensa, fãs e todos os públicos para falar sobre o 'Visit Mallorca Estadi'. Queremos contribuir para a situação difícil pela qual estamos passando", destacou Alfonso Díaz, diretor financeiro do Mallorca.
A iniciativa do clube está entre as muitas que estão sendo introduzidas para promover os esforços de recuperação de toda a ilha espanhola.
Empresas como OK Group, Roc Hotels, Globalia, Meliá-Palau de Congressos, Borbalán e MolcaWorld estão trabalhando em conjunto com as instituições Consell de Mallorca, Ajuntament de Palma e Federación Hotelera de Mallorca para formar um grupo atuante e que esteja em contato direto com a LaLiga.
A ideia é trabalhar em conjunto durante um ano para promover a região e fazer com que ela volte a ser o desejo de milhares de turistas.
"Precisamos que os turistas voltem e, para isso, temos que promover a ilha e a cidade. Contra o Barcelona, você verá a imagem de Mallorca em todo o mundo. O clube tem atuado generosamente com sua cidade, ilha e esporte", declarou José Hila, prefeito de Palma de Mallorca.
Desde o início da pandemia em território espanhol, o Mallorca realizou diversas ações em prol da comunidade, como apoiar o Mallorca Food Bank com doações, além de trabalhar em colaboração com a campanha da Cruz Vermelha, promovida em conjunto com o tenista Rafael Nadal e o jogador de basquete Pau Gasol.
Embora os estádios permaneçam com os portões fechados por tempo indeterminado, foi estabelecido também um estande de solidariedade que permite que os sócios do clube que são donos dos ingressos para os jogos do restante da temporada façam doações dos bilhetes para aqueles que trabalharam durante a crise.
Aqueles que receberem os ingressos poderão utilizá-los quando for possível ir ao estádio novamente.
Coincidentemente, outro clube que divulgou uma ação parecida com a do Mallorca foi o próprio Barcelona.
Em abril, o clube catalão anunciou que venderia os naming rights do Estádio Camp Nou pela primeira vez desde 1957 com a intenção de doar o dinheiro recebido para ajudar no combate à pandemia do coronavírus na Espanha.
A iniciativa teria validade por um ano, mas, pelo menos até o momento, não saiu do papel.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário