Mercedes apoia Lewis Hamilton em protestos contra o racismo: "Condenamos a discriminação".
Lewis Hamilton fez duro manifesto nas redes sociais contra o racismo. (Foto: Getty Images) |
Equipe hexacampeã mundial de pilotos e construtores de Fórmula 1 responde a apelo do piloto inglês, que cobrou nas redes sociais a comunidade da categoria a se manifestar.
A equipe Mercedes, atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores da Fórmula 1, manifestou apoio ao seu piloto Lewis Hamilton nesta segunda-feira (1º).
No domingo (31), o inglês cobrou a comunidade da categoria a se posicionar contra episódios de racismo como o do assassinato do jovem negro americano George Floyd em Minneapolis.
O primeiro piloto de F1 a atender ao apelo de Hamilton foi Charles Leclerc, enquanto nesta segunda-feira (1º), Daniel Ricciardo, Carlos Sainz Jr. Lando Norris e Antonio Giovinazzi também se manifestaram nas redes sociais.
"Estamos com você, Lewis. A tolerância é um princípio elementar da nossa equipe, e somos enriquecidos pela diversidade em todas as formas. Damos as boas-vindas e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos todas as formas de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar a mudança. Estamos profundamente tristes com os recentes desdobramentos e esperamos uma redução em breve."
Primeiro negro a competir na Fórmula 1 e a se sagrar campeão mundial, Lewis Hamilton fez sua primeira crítica ao racismo na última sexta-feira (29), condenando os excessos de policiais, como no caso do assassinato de George Floyd.
"É uma desgraça", escreveu o piloto da Mercedes,
No domingo (31), o inglês voltou a se manifestar questionando o silêncio cobrando um posicionamento dos personagens da Fórmula 1, dizendo que era um "esporte dominado por brancos".
Reportagem:
Globoesporte.globo.com
Adaptação:
Eduardo Oliveira
Revisão
de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário