quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Questões do Irã fora de campo?!?!

Técnico do Irã cobra jornalista após coletiva por pergunta política a jogador.

Carlos Queiroz, que já havia abandonado uma coletiva ao ser questionado sobre os direitos das mulheres no país, desta vez se irritou com pergunta a Mehdi Taremi.

O técnico português Carlos Queiroz, que comanda a seleção do Irã, mais uma vez se irritou com perguntas fora do futebol em suas coletivas. 

Nesta quinta-feira (24), em entrevista ao lado de Mehdi Taremi, ele foi cobrar os jornalistas que questionaram o jogador sobre questões políticas do país.

A pergunta que irritou Queiroz foi essa:

"Os fãs estão aqui torcendo por vocês, os fãs estão em casa (no Irã) torcendo por vocês, mas também existem pessoas nas ruas. Qual a sua mensagem para os manifestantes nas ruas no Irã?"

O jogador respondeu:

"Eu queria me posicionar porque eu sabia que uma pergunta dessas seria feita. O que eu disser aqui não vai ter um impacto no Irã. Infelizmente tem um número de torcedores que entendem as coisas da forma que eles querem entender. Sobre as questões políticas, o que eu posso fazer é falar em minhas redes sociais. Eu não vou elaborar mais quanto a isso".

Encerrada sua entrevista coletiva, da qual também participou um jogador da seleção iraniana, Carlos Queiroz se dirigiu a uma jornalistas, já fora da mesa. 

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, há o seguinte diálogo:

Queiroz:

"A coletiva de imprensa terminou, você acha justo fazer perguntas sobre outras culturas?"

Jornalista: "Absolutamente, mas eu estou perguntando a um jogador iraniano sobre o Irã..."

Queiroz: "Por que você não pergunta a outros países? Por que não pergunta a Inglaterra o que eles acham sobre a Irlanda do Norte e para os Estados Unidos o que eles acham da retirada de tropas do Afeganistão e as mulheres que estão sozinhas lá".

Jornalista: "Mas ele é um jogador Iraniano..."

Não é a primeira vez nesta Copa do Mundo que Carlos Queiroz perde a paciência com perguntas sobre direitos sociais e questões políticas do Irã. 

Ele abandonou outra coletiva após ser questionado a respeito dos direitos das mulheres no país. 

Na ocasião, retrucou indagando ao repórter quanto a emissora para qual trabalhava pagaria para que respondesse.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário