Troféu do Mundial de Clubes feminino é anunciado na Inglaterra.
FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) apresenta em Londres o troféu do Mundial de Clubes feminino, torneio inédito que terá o Corinthians como representante brasileiro
A FIFA apresentou neste domingo (18), em Londres, o troféu da Copa dos Campeões Feminina da FIFA, torneio que marcará a primeira competição intercontinental de clubes no futebol feminino.
A taça será erguida pela primeira vez no dia 1º de fevereiro, na Inglaterra, quando serão conhecidas as campeãs da edição inaugural do torneio, que contará com o Corinthians como representante do Brasil.
A revelação do troféu aconteceu em um evento especial realizado com alunos de uma escola próxima ao Brentford Stadium, palco das semifinais da competição.
A apresentação foi conduzida por Alex Scott, ex-jogadora da seleção inglesa e ícone do Arsenal, ao lado de Jill Ellis, diretora de futebol da FIFA e treinadora bicampeã da Copa do Mundo Feminina.
A ação teve como objetivo aproximar o público jovem do futebol feminino e simbolizar o início de uma nova era para os clubes da modalidade.
A taça foi projetada com 6 mapas que simbolizam as nações participantes, organizados em torno de um emblema central.
A fase decisiva da Copa dos Campeões Feminina da FIFA será disputada em Londres e reunirá 4 campeãs continentais.
Na quarta-feira (28), o Brentford Stadium receberá as semifinais.
O primeiro confronto colocará frente a frente o Gotham Football Club, campeão da Concacaf (Confederação de Futebol de Associação da América do Norte, América Central e Caribe), e o Corinthians, vencedor da última edição da Taça Libertadores da América Feminina.
Na sequência, o Arsenal, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), enfrenta o ASFAR (Association Sportive des Forces Armées Royales - Associação Esportiva das Forças Armadas Reais), representante do Marrocos e campeão africano.
A decisão e a disputa pelo terceiro lugar acontecerão no domingo (1º), no estádio do Arsenal.
A final coroará as primeiras campeãs intercontinentais da história do futebol feminino de clubes, encerrando a edição inaugural do torneio.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário