Brasil vence Chile com reserva decisivo e fica perto da semi na Copa América de futsal.
Atual campeã, a seleção brasileira venceu os chilenos por 2 a 0, aproximou-se da classificação ao mata-mata e disputará a liderança com a Venezuela na última rodada.
O Brasil bateu o Chile por 2 a 0 na COP Arena, em Luque, no Paraguai, e está a um passo da classificação à semifinal da Copa América de Futsal.
Saindo do banco de reservas, Cleber marcou os 2 gols do Brasil na partida, ambos no segundo tempo.
O camisa 6 já balançou a rede três vezes na competição, igualando o capitão Dyego na artilharia da equipe.
Com a vitória, os atuais campeões chegaram aos 7 pontos e seguem na vice-liderança do Grupo B, atrás da Venezuela, que tem 9 pontos.
Colômbia, com 4 pontos, e Chile, com 3 pontos, vêm atrás, enquanto a Bolívia, ainda zerada, ocupa a lanterna.
A equipe comandada por Marquinhos Xavier retorna à quadra nesta quarta-feira (29), para encarar os venezuelanos em busca da liderança da chave.
Os adversários de amanhã estão com campanha 100% até aqui, com 3 vitórias, e foram os primeiros a confirmarem a classificação.
A partida decisiva da fase de grupos será às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão do sportv2.
O Brasil só será eliminado se perder por goleada e a Colômbia, além de vencer, conseguir recuperar uma desvantagem de 8 gols no saldo.
Em todas as 14 edições disputadas até aqui, a seleção brasileira nunca ficou fora do pódio, tendo sido campeã 11 vezes.
Brasil tem paciência, e reserva decreta vitória: Assim como nos compromissos anteriores, o Brasil começou assumindo as rédeas da partida e tentando acuar o adversário.
A seleção dominou as ações e quase inaugurou o placar no primeiro tempo em 2 chegadas perigosas.
A primeira em chance desperdiçada por João Victor, e na segunda com a bola carimbando a trave 2 vezes em chutes de Lucão e Marlon.
O duelo ficou paralisado por cerca de 25 minutos devido à forte chuva na cidade paraguaia.
Apesar de o ginásio ser fechado, goteiras se formaram na quadra, o que obrigou a arbitragem a interromper provisoriamente a partida.
Os dois gols do Brasil saíram após o intervalo e pelos pés do suplente Cleber, participação do capitão Dyego em ambas.
Em jogadas individuais semelhantes, o dono da braçadeira serviu o companheiro na área, que desviou para o fundo da rede para decretar a vitória.
Após o apito final, o protagonista da partida valorizou os "detalhes" que pesaram para o lado brasileiro.
Superado o empate frustrante na estreia, o Brasil queria dar sequência à goleada sobre a Bolívia e precisava ganhar para não correr riscos na tabela.
"Sabíamos que seria um jogo muito complicado, porque o Chile jogava a vida e nós também. Viemos 100%, sabemos que jogos assim são decididos em detalhes e os detalhes foram ao nosso favor. Agora é descansar porque amanhã é outro partidaço. Sabemos a responsabilidade que temos por ser o atual campeão, isso nos fortalece como equipe e queremos sair no domingo (1º) daqui com o bicampeonato", destacou o camisa 6.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário