sábado, 31 de janeiro de 2026

Índice no Mundial Indoor

Matheus Lima garante índice para o Mundial Indoor nos 400 metros rasos.

Matheus vence prova no Brasileiro de Provas Similares ao Indoor com 45.54 e assegura vaga para o Mundial na Polônia.

Matheus Lima conquistou neste sábado (31) o índice para o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo ao vencer os 400 metros rasos no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Provas Similares ao Indoor, disputado em Bragança Paulista-SP. 

O atleta do Esporte Clube Pinheiros completou a prova em 45.54, marca inferior ao tempo mínimo de 45.80 exigido pela World Athletics.

Com o resultado, Matheus confirmou vaga para o Mundial Indoor, que será realizado entre os dias 20 de março e 22 de março, em Kujawy Pomorze, na Polônia. 

A competição é um dos principais eventos da temporada de pista coberta.

Apesar da vitória e da vaga assegurada, o velocista demonstrou autocrítica após a prova, destacando que busca tempos ainda mais rápidos ao longo da temporada.

“Estou feliz por estar bem e começar o ano com o pé direito vencendo a competição. Mas eu queria ter corrido melhor. Fazer o meu PB é meu objetivo”, disse Matheus.

“Meu foco é atualmente o Mundial Indoor, estou me preparando bastante para essa competição e hoje foi um treino de luxo, um teste, vou conversar com o Sanderlei (o seu treinador, Sanderlei Parrela), ver os erros e consertar para na próxima sair bem melhor. A minha corrida foi bem solta, tranquila, mas não gostei do tempo, queria um tempo menor”, completou.

Matheus Lima, de 22 anos, é natural do Ceará, mas vive e treina em Bragança Paulista. 

É o atual recordista brasileiro e sul-americano dos 400 metros em pista curta, com a marca de 45.79, obtida no Mundial Indoor de Nanjing, na China, em 2025.

No pódio da prova masculina, Jadson Erick Soares Lima (Esporte Clube Pinheiros) ficou com a medalha de prata, com 46.09, enquanto Tiago Lemes da Silva (IABC/FMEBC-SC - Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú-SC/Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú) conquistou o bronze, com 46.19. 

No feminino, Rita de Cássia Ferreira Silva (Esporte Clube Pinheiros) venceu os 400 m com o tempo de 54.02.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário