A Argentina teve uma grande atuação contra o Peru.
A Albiceleste estreou vencendo a Bicolor por 4 a 1.
O Peru vinha de vencer o anfitrião na primeira rodada.
A Argentina teve que trocar seu goleiro logo no início da partida.
A segunda rodada da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Copa América Futsal 2026™ teve um grande confronto no Grupo A, com a estreia da Argentina diante do Peru.
O início da partida foi movimentado.
A Argentina sofreu a lesão do seu goleiro Sarmiento e Acosta entrou em seu lugar, enquanto Juárez, do Peru, foi expulso.
Quando a Bicolor voltou a ter cinco jogadores em quadra, aos 4 minutos do primeiro tempo, a Argentina marcou o primeiro gol com um belo chute de Rosa de fora da área.
O começo do segundo tempo voltou a abalar o Peru: Cuello ampliou a vantagem para a Argentina quando apenas 20 segundos haviam sido jogados.
O Peru conseguiu diminuir com Ulloa aos 12 minutos do segundo tempo, mas imediatamente Granda marcou para a Argentina e manteve a diferença de 2 gols.
Na última jogada da partida, com o Peru totalmente no ataque e sem goleiro, Plaza marcou o 4 a 1 de trás do meio da quadra.
A Argentina jogará na segunda-feira (26), sua segunda partida contra o Uruguai, enquanto o Peru enfrentará o Equador em busca da recuperação.
Escalações:
Peru (1): 1-Jesús Herrera, 7-Alex Juárez, 8-Sebastián Obando (Capitão), 11-Pedro Mallaupoma, 13-Johnny Solano.
Reservas: 12-Martín Vega, 2-Ronald Bocanegra, 3-Carlos Usquiano, 4-Giacomo Rojas, 5-Renzo Ramírez, 6-Jorge Aguilar, 9-Jordi Rivera, 10-Junior Ulloa, 14-Xavier Tavera.
Técnico: Facundo Ruscica.
Argentina (4): 1-Nicolás Sarmiento, 2-Juan Cuello, 4-Lucas Bolo (Capitão), 9-Ángel Claudino, 14-Matías Rosa.
Reservas: 12-Lukas Acosta, 3-Dylan Vargas, 5-Agustín Plaza, 6-Bautista Caso, 7-Kevin Arrieta, 8-Lucas Granda, 10-Agustín Del Rey, 11-Juan Rodríguez, 13-Nelson Barrientos.
Técnico: Matías Lucuix.
Gols:
Primeiro Tempo: aos 4 minutos do primeiro tempo, Rosa (Argentina).
Parcial: Peru 0–1 Argentina
Segundo Tempo: com 1 minuto do segundo tempo, Cuello (Argentina), aos 12 minutos do segundo tempo, Ulloa (Peru), aos 13 minutos do segundo tempo, Granda (Argentina), aos 20 minutos do segundo tempo, Plaza (Argetina).
Final: Peru 1–4 Argentina
Cartões:
Vermelho: Juárez (Peru)
Amarelo: Barrientos (Argentina)
Árbitro principal: Yuri García (Colômbia).
Reportagem: Copaamerica.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário