quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Desabafo da Gabi Portilho

Portilho desabafa após derrota para o Timão: “vitória mascara muita coisa”.

Após confronto pelo Mundial de Clubes Feminino, atacante do Gotham Football Club e ex-jogadora do Corinthians disse esperar que equipe brasileira pague as atletas.

Após a derrota do Gotham Football Club para o Corinthians, que garantiu às Brabas a vaga na final do Mundial de Clubes Feminino, a atacante Gabi Portilho, que deixou o Corinthians no fim de 2024 para jogar nos Estados Unidos, voltou a falar sobre sua saída do clube brasileiro.

Em entrevista à imprensa após o confronto, Portilho admitiu que a decisão de deixar o Timão foi motivada por um desejo de buscar novos desafios fora de sua zona de conforto. 

“Eu saí de lá em 2024 porque não era um lugar que me fazia mais feliz. Então, eu preferi sair da minha zona de conforto”, disse, lembrando que agora veste outra camisa e está focada no projeto do Gotham Football Club.

A ex-corinthiana também fez uma crítica indireta ao ambiente que deixou para trás. 

“Essa vitória mascara muita coisa, e espero, de verdade, que o Corinthians pague as meninas, porque isso muda a vida delas. Vou torcer por algumas, mas é difícil você torcer por algo que não está sendo bem feito e bem justo”. 

A atacante, que saiu lesionada da partida, reforçou que o time precisa do apoio da torcida e fez um pedido para que sigam brigando pela equipe.

“Lá tem pessoas que não entendem o tamanho do clube. Espero que o torcedor, que é bem fiel mesmo, enxergue e brigue por essas meninas. Tenho certeza de que nenhuma faz corpo mole, nenhuma deixa de dar o melhor. Infelizmente, as coisas não acontecem, não conseguem tirar o melhor de cada uma, e espero que o torcedor veja isso e dê sempre o melhor para isso, porque elas merecem”, completou a jogadora.

Este foi o primeiro encontro oficial entre Portilho e o Corinthians desde sua saída, em um duelo que reuniu equipes classificadas por meio de conquistas continentais na edição inaugural do Mundial feminino. 

Dívida do Timão: Nos últimos meses, o Corinthians tem vivido uma situação financeira sensível envolvendo o elenco feminino. 

Embora os salários estejam em dia, o clube atrasou e ainda não quitou totalmente as premiações combinadas referentes às conquistas anteriores, como os títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, e tem negociado a dívida com parte do elenco por meio de parcelamentos e acordos para regularizar esses pagamentos.

A diretoria acertou o pagamento de algumas parcelas com as jogadoras, mas outras ainda seguem pendentes, e os valores combinados somam milhões de reais em premiações atrasadas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário