Novorizontino goleia Palmeiras em pior derrota da era Abel Ferreira.
Robson marca 3 gols e vê Hélio Borges completar goleada histórica sobre o Alviverde.
Uma noite inesperada no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Diante de uma equipe do Palmeiras pouco criativa e com falhas defensivas na marcação, o Novorizontino goleou por 4 a 0 e aplicou a maior derrota sofrida pelo Verdão na era do técnico Abel Ferreira.
O artilheiro Robson fez 3 gols e viu Hélio Borges completar os números do placar, que alçam os donos da casa ao segundo colocado do Campeonato Paulista.
Novorizontino sobe para segundo lugar com 9 pontos, atrás do Red Bull Bragantino pelo saldo de gols, enquanto o Palmeiras cai para terceiro lugar com o mesmo número de pontos.
O Palmeiras recebe o São Paulo às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (24), na Arena Barueri, e o Novorizontino recebe o Botafogo-SP às 18h30 (horário de Brasília) do domingo, ambos pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Última vez que o Palmeiras havia perdido por um placar com quatro gols de diferença aconteceu há mais de uma década, quando levou 5 a 1 da Chapecoense em 2015.
O placar desta terça-feira (20) também corresponde à pior derrota sofrida na era Abel.
Ele e sua comissão completarám 400 jogos nesta noite.
Novorizontino e Palmeiras começaram com poucas chances de perigo criadas, muitas faltas e dificuldade de encontrar espaço.
Quando destravou, o Novorizontino se saiu melhor: aos 19 minutos do primeiro tempo, Maykon cobrou escanteio fechado na pequena área e Robson cabeceou sozinho para fazer 1 a 0.
O Palmeiras devolveu com boa sequência com lançamento de Flaco aos 34 minutos do primeiro tempo, e quase gol contra de Dantas, e aos 37 minutos do primeiro tempo, com o argentino fez o pivô, mandou em Khellven, e o lateral-direito cruzou para cabeceio de Riquelme, parado em bela defesa do goleiro Jordi.
O Verdão pediu pênalti em Allan no lance, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino aproveitou nova oportunidade: Mayk avançou tranquilo pela ponta esquerda, cruzou na área e viu Robson fazer 2 a 0, dando os números finais do placar no primeiro tempo.
Vieram mudanças no Palmeiras com a entrada no intervalo de Benedetti e aos 14 minutos do segundo tempo, de Marlon Freitas e Bruno Rodrigues, mas 2 minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Robson fez o terceiro gol do Novorizontino: Luighi falhou na saída de bola, e o artilheiro marcou o 3 a 0.
Pouco criativo, o Palmeiras tentou usar a pausa para hidratação logo em seguida para reorganizar o time.
Não foi suficiente.
Aos 26 minutos do segundo tempo, mais um erro, agora de Benedetti, que Léo Naldi aproveitou para servir Hélio Borges no quarto e último gol.
Na sequência o Alviverde ainda tentou pressionar, chegou com Luighi, Piquerez sem resultado, Oyama aos 36 minutos do segundo tempo, quase faz o quinto para o Novorizontino, e aos 40 minutos do segundo tempo, até Gómez foi ao ataque finalizando na melhor chance do Palmeiras na reta final, parada pelo goleiro Jordi.
Ao fim da partida, Piquerez pediu desculpas à torcida: "É uma vergonha".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário