Almir Júnior vence batalha eletrizante e leva o ouro no salto triplo em Lyon.
Brasileiro decide no último salto e supera argelino Yasser Triki em disputa marcada por viradas no Meeting Indoor de Lyon.
Almir dos Santos Júnior conquistou a medalha de ouro no salto triplo masculino do Meeting Indoor de Lyon, neste sábado (24), ao vencer uma disputa emocionante contra o argelino Yasser Triki.
O brasileiro garantiu a vitória com 16,74 metros, marca obtida no último salto da final.
Almir começou forte e saiu na frente logo nos primeiros saltos, abrindo a disputa com uma marca de 16,08 metros.
A resposta do argelino foi imediata: Triki cravou 16,50 metros e assumiu a liderança, deixando claro que a briga pelo ouro seria decidida nos detalhes.
Consistente ao longo de toda a final, o atleta da Argélia manteve-se sempre acima dos 16 metros, pressionando rodada após rodada.
A virada do brasileiro veio no quarto salto, quando Almir alcançou 16,52 metros, retomando a primeira colocação e colocando novamente o ouro em suas mãos.
A disputa seguiu aberta até o fim, com Triki sustentando marcas sólidas e se mantendo muito próximo do líder.
Na última tentativa, o argelino voltou a balançar a prova ao saltar 16,54 metros, superando momentaneamente a marca do brasileiro e assumindo a liderança.
A resposta, porém, veio de forma decisiva.
No salto final da competição, Almir Júnior foi ainda mais longe, atingindo 16,74 metros, garantindo a vitória e fechando a prova com autoridade.
Completaram o pódio o italiano Enrico Montanari, bronze com 16,30 metros, em uma final que contou com vários atletas ultrapassando a barreira dos 16 metros.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário