segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Atual campeão quer mais

Com gol de antes do meio-campo, São Paulo vence Botafogo e vai à semifinal da Copinha.

Atual campeão, Tricolor vence jogo quente em Sorocaba e vai encarar o Ibrachina na próxima fase.

Atual campeão, o São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

O Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (19), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e segue vivo na briga pela sexta conquista de sua história.

Djhordney, Matheus Menezes e Paulinho, de antes do meio-campo, marcaram os gols do Tricolor, enquanto o Glorioso descontou com um golaço de Arthur Izaque.

A partida foi quente, com muita disputa e entrega das 2 partes. 

A torcida são-paulina, aliás, deu um show à parte e compareceu em peso ao estádio para prestigiar a garotada.

O adversário do São Paulo na semifinal será o Ibrachina, que eliminou o Palmeiras e vive sua melhor campanha de Copinha. 

O jogo deve acontecer na quinta-feira (22), em horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Do outro lado, Cruzeiro e Grêmio brigarão pela outra vaga na decisão.

A primeira etapa foi muito brigada, com pouca inspiração, mas muita transpiração em Sorocaba. 

A primeira chegada efetivamente perigosa foi do São Paulo somente aos 34 minutos do primeiro tempo, em chute de longe de Lucyan que passou perto.

Tudo levava a crer que o placar não seria movimentado até que, já nos acréscimos, em cobrança de falta pela direita, Djhordney se antecipou e desviou bonito de cabeça, sem chances para Rhyan Luca.

Já o Botafogo terminou o primeiro tempo praticamente sem assustar o goleiro João Pedro.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e, em grande estilo, chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo, em um lindo voleio de Arthur Izaque, que não deu a menor chance para João Pedro.

A partida ficou cada vez mais brigada e, aos 38 minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu desempatar: no cruzamento de Paulinho, Igor Felisberto apareceu nas costas da zaga e deixou Matheus Menezes praticamente debaixo da trave, para só desviar.

No desespero, o Fogão se lançou ao ataque e, nos acréscimos, o goleiro Rhyan Luca foi ao ataque em cobrança de escanteio. 

A zaga tricolor, porém, fez o corte e com a meta vazia, Paulinho emendou de antes do meio de campo para fazer um golaço e selar a classificação são-paulina.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário