quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Igualados

Com gols no segundo tempo, Noroeste e Capivariano empatam pelo Campeonato Paulista.

Leão larga na frente, com Thiago Moraes, mas Norusca busca igualdade com pênalti polêmico.

Noroeste e Capivariano ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Thiago Moraes abriu o placar para os visitantes, no início do segundo tempo, mas o Norusca foi buscar a igualdade com Marlyson, em cobrança de pênalti - de marcação, no mínimo, questionável.

A partida teve poucas chances claras de ficou e ficou marcada pelo excesso de bolas longas, com pouca eficácia, de ambos os lados.

Com o resultado, o Noroeste segue sem vencer no Campeonato Paulista. 

A equipe empatou seus últimos 3 jogos e soma 3 pontos, permanecendo na décima terceira colocação.

Já o Capivariano chega ao terceiro jogo sem perder e, com 7 pontos, ocupa a quarta posição.

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Noroeste volta a campo no sábado (24), às 17 horas (horário de Brasília), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

No domingo (25), às 17 horas (horário de Brasília), é a vez do Capivariano receber o Primavera, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.

O Noroeste teve muito mais presença ofensiva e incomodou mais o Capivariano na primeira etapa. 

Cristiano, em chute de primeira que passou perto, e Pedro Felipe, em desvio na área, assustaram.

Os visitantes demoraram bastante para finalizar pela primeira vez, o que aconteceu já aos 37 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Lucas Dias que Luiz Daniel agarrou sem dar rebote. 

Pouco depois, Diego Mathias levou perigo em cobrança de falta que Guilherme Nogueira desviou para escanteio.

O Capivariano voltou mexido para o segundo tempo e abriu o placar rapidamente, em jogada com o dedo do treinador. 

Felipe Azevedo, que entrou no intervalo, deu ótimo passe para Thiago Moraes tocar com categoria, na saída de Luiz Daniel, e marcar.

O Leão ainda teve mais duas oportunidades, mas Vinícius Popó e Thiago Moraes finalizaram fraco, facilitando para Luiz Daniel. 

Para chegar ao empate, o Noroeste também contou com o banco de reservas: aos 26 minutos do segundo tempo, Wesley Santos cruzou para Marlyson (ambos que haviam entrado no decorrer do jogo) e ele se enroscou com Diogo Mateus na área.

O árbitro marcou pênalti, muito questionado pelos jogadores do Capivariano, mas sem recomendação de revisão, o próprio Marlyson cobrou no meio do gol para vencer Guilherme Nogueira e definir o placar em Bauru.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário