FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 com eventos em Copacabana.
Programação inclui ativações para torcedores nas ruas e no Maracanã, jogo de estrelas na praia e revelação da logo oficial do torneio em um hotel.
Competição será realizada em 8 cidades brasileiras, em junho.
A FIFA anunciou neste domingo (25) a identidade visual da Copa do Mundo Feminina de 2027.
A divulgação ocorreu em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com diferentes ações para o público, entre elas pintura nas ruas e um jogo de estrelas do futebol.
A competição com 32 seleções será realizada entre 24 de junho e 25 de julho em 8 capitais do Brasil.
A logo oficial da Copa do Mundo Feminina traz no design as letras "M" e "W", em referência às palavras "World" e "Women", "Mundo" e "Mulher" no inglês.
A escolha também brinca com a coincidência dos dois termos terem as mesmas iniciais na língua inglesa e no português.
No centro, o desenho forma um losango, em homenagem à bandeira brasileira.
Outra curiosidade da marca é que ela manterá o Brasil escrito com "S", mesmo nas comunicações internacionais.
A programação começou às 7 horas (horário de Brasília) com um Festival de Rua na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6.
Ilustradores das oito cidades-sede da Copa do Mundo foram convidados para pintarem grandes telas temáticas junto com os torcedores.
O evento principal reuniu o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud, e os técnicos das seleções femininas e masculinas do Brasil, Arthur Elias e Carlo Ancelotti, respectivamente.
Aém de ex-jogadores e jogadoras, como Cristiane, Formiga, Cafu e Ronaldo Fenômeno.
"Estamos a 515 dias da Copa do Mundo e vai ser o melhor Mundial da história. O primeiro na América do Sul. Hoje vamos lançar a marca e a identidade, que estão espetaculares. Vai ser uma festa no Brasil", entusiasmou-se Gianni Infantino.
"O Brasil está pronto, a CBF está pronta, a Seleção está pronta. A gente precisa da nossa torcida, o maior empenho para nosso futebol feminino, ocupando os estádios e dando o apoio que nossas meninas precisam. A gente espera fazer o melhor evento de todos os tempos no Brasil. E deixando a nossa taça aqui em casa, que é o principal", afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.
Ainda pela manhã, a FIFA recebeu convidados e a imprensa no Hotel Fairmont para o lançamento da marca da Copa do Mundo de 2027.
Na parte da tarde, a organização promoveu um jogo entre lendas do futebol feminino em uma arena montada na praia de Copacabana.
A divulgação também contou com ativações no Maracanã neste domingo (25), onde ocorrerá o clássico entre Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.
A Copa do Mundo do Mundo de 2027 será o primeiro Mundial Feminino sediado no Brasil e na América do Sul.
8 cidades brasileiras receberão jogos: Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Brasília-DF e Porto Alegre-RS.
A Seleção feminina vai em busca do primeiro troféu e, por sediar a competição, já está classificada.
A Globo fechou acordo com a FIFA e vai exibir em suas plataformas todos os jogos do torneio, com 64 jogos no sportv e até 56 partidas na TV Globo.
O globoplay concentrará todas transmissões, além de oferecer gratuitamente uma cobertura especial feita pela GE TV.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário