domingo, 25 de janeiro de 2026

Marca da Copa do Mundo Feminina para 2027

FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 com eventos em Copacabana.

Programação inclui ativações para torcedores nas ruas e no Maracanã, jogo de estrelas na praia e revelação da logo oficial do torneio em um hotel.

Competição será realizada em 8 cidades brasileiras, em junho.

A FIFA anunciou neste domingo (25) a identidade visual da Copa do Mundo Feminina de 2027. 

A divulgação ocorreu em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com diferentes ações para o público, entre elas pintura nas ruas e um jogo de estrelas do futebol. 

A competição com 32 seleções será realizada entre 24 de junho e 25 de julho em 8 capitais do Brasil.

A logo oficial da Copa do Mundo Feminina traz no design as letras "M" e "W", em referência às palavras "World" e "Women", "Mundo" e "Mulher" no inglês. 

A escolha também brinca com a coincidência dos dois termos terem as mesmas iniciais na língua inglesa e no português. 

No centro, o desenho forma um losango, em homenagem à bandeira brasileira. 

Outra curiosidade da marca é que ela manterá o Brasil escrito com "S", mesmo nas comunicações internacionais.

A programação começou às 7 horas (horário de Brasília) com um Festival de Rua na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6. 

Ilustradores das oito cidades-sede da Copa do Mundo foram convidados para pintarem grandes telas temáticas junto com os torcedores.

O evento principal reuniu o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud, e os técnicos das seleções femininas e masculinas do Brasil, Arthur Elias e Carlo Ancelotti, respectivamente.

Aém de ex-jogadores e jogadoras, como Cristiane, Formiga, Cafu e Ronaldo Fenômeno.

"Estamos a 515 dias da Copa do Mundo e vai ser o melhor Mundial da história. O primeiro na América do Sul. Hoje vamos lançar a marca e a identidade, que estão espetaculares. Vai ser uma festa no Brasil", entusiasmou-se Gianni Infantino.

"O Brasil está pronto, a CBF está pronta, a Seleção está pronta. A gente precisa da nossa torcida, o maior empenho para nosso futebol feminino, ocupando os estádios e dando o apoio que nossas meninas precisam. A gente espera fazer o melhor evento de todos os tempos no Brasil. E deixando a nossa taça aqui em casa, que é o principal", afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.

Ainda pela manhã, a FIFA recebeu convidados e a imprensa no Hotel Fairmont para o lançamento da marca da Copa do Mundo de 2027. 

Na parte da tarde, a organização promoveu um jogo entre lendas do futebol feminino em uma arena montada na praia de Copacabana. 

A divulgação também contou com ativações no Maracanã neste domingo (25), onde ocorrerá o clássico entre Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

A Copa do Mundo do Mundo de 2027 será o primeiro Mundial Feminino sediado no Brasil e na América do Sul. 

8 cidades brasileiras receberão jogos: Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Brasília-DF e Porto Alegre-RS. 

A Seleção feminina vai em busca do primeiro troféu e, por sediar a competição, já está classificada.

A Globo fechou acordo com a FIFA e vai exibir em suas plataformas todos os jogos do torneio, com 64 jogos no sportv e até 56 partidas na TV Globo. 

O globoplay concentrará todas transmissões, além de oferecer gratuitamente uma cobertura especial feita pela GE TV.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário