terça-feira, 2 de setembro de 2025

Vitória do CRB

CRB vence o Paysandu no Rei Pelé e salta na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

Thiaguinho e Mikael marcam e garantem os 3 pontos para os regatianos; na bronca com o VAR, Papão se afunda na lanterna da competição nacional.

O CRB venceu o Paysandu por 2 a 0, com 2 gols marcados no segundo tempo. 

Thiaguinho, aos 3 minutos do segundo tempo, e Mikael, aos 51 minutos do segundo tempo, garantiram os 3 pontos dos regatianos. 

Já o Papão ficou na bronca com o VAR, já que aos 43 minutos do segundo tempo, o jogo foi parado por um possível pênalti de Henri em Leandro Vilela, mas que não foi marcado após 3 minutos de análise no VAR. 

Donos da casa chegam a sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto que os bicolores se afundam na lanterna da competição.

O CRB começou com mais posse de bola e chegou a ter três escanteios nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, mas o Paysandu conseguiu segurar o ímpeto do adversário e tentou chegar em velocidade. 

O Galo finalizou ao gol próximo aos 16 minuts do primeiro tempo, com Meritão, mas Gabriel Mesquita encaixou. 

Depois de mais alguns tiros de canto a favor, o CRB voltou a chegar aos 26 minutos do primeiro tempo, em chute de fora dado por Matheus Ribeiro, que parou em Mesquita. 

O Papão tentava responder em algumas estocadas, mas esbarrava nos erros do último passe. 

Aos 31 minutos do primeiro tempo, os visitantes chegaram com Marcelinho, que finalizou dentro da grande área, mas a bola não pegou a curva que ele gostaria. 

Com mais de 70% da posse de bola, o CRB não conseguia acertar a direção do gol. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Paysandu chegou em jogada de Diogo Oliveira para Marlon, mas o atacante foi travado por Matheus Albino. 

Em mais uma chegada, os bicolores levaram perigo em chute de fora da área dado por Reverson, em que Matheus Albino espalmou e, no rebote, Diogo Oliveira não aproveitou.

Logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos do segundo tempo, o CRB abriu o placar com Thiaguinho, que invadiu a grande área e bateu no canto de Gabriel Mesquita. 

Na sequência, o próprio atacante fez fila na grande área, bateu colocado, mas a bola saiu com perigo. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Paysandu tentou responder com Garcez, mas a finalização esbarrou na marcação. 

2 minutos depois, aos 5 minutos do segundo tempo, Marcelinho arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave. 

O CRB quase se complica aos 17 minutos do segundo tempo, quando Léo Campos errou o recuo, viu Diogo Oliveira se antecipar, mas o atacante bicolor mandou por cima. 

Após as mexidas dos técnicos, o jogo ficou um longo período sem chances claras. 

Voltando a jogar após um ano, Edinho teve a oportunidade para empatar, aos 32 minutos do segundo tempo, mas errou a finalização dentro da grande área. 

No minuto seguinte, aos 33 minutos do segundo tempo, Vinni Faria fez jogada individual e bateu, a bola desviou, mas Matheus Albino caiu no canto e agarrou. 

Depois de baixar as linhas e segurar o ímpeto do Paysandu, o CRB tentou responder aos 38 minutos do segundo tempo, com Dadá Belmonte, mas ele isolou a chance que teve na entrada da grande área. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, o VAR parou para analisar um possível pênalti de Henri em Vilela, 3 minutos depois, aos 46 minutos do segundo tempo, Edina Alves mandou o jogo seguir. 

Aos 51 minutos do segundo tempo, Mikael recebeu na grande área e matou o jogo para o CRB, ampliando o placar.

Pela vigésima quinta rodada, o CRB volta a campo somente no dia 8 de setembro, quando encara o Cuiabá, às 20 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal. 

Já o Paysandu joga no próximo dia 5 de setembro, contra o Volta Redonda, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio da Curuzu.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário