Despedida de Messi pode marcar estreia de Mastantuono como titular na Argentina.
Técnico Lionel Scaloni revela que escalação do jovem de 18 anos é uma opção concreta para jogo contra a Venezuela.
A partida contra a Venezuela no Monumental de Núñez está sendo tratada na Argentina como a última de Lionel Messi diante da torcida com a camisa da seleção.
E a possível despedida do ídolo ganha contornos de passagem de geração na atual campeã mundial: o técnico Lionel Scaloni afirmou que estuda lançar o jovem prodígio Franco Mastantuono como titular nesta quinta-feira (4), às 20h30 (horário de Brasília).
"Essa é uma das ideias que posso ter na cabeça e ainda temos que fechar. A única maneira que eu tenho de vê-lo é entrando em campo, sem esquecermos a idade que tem. Seja o que acontecer, temos que lembrar que são garotos que vão nos dar muita coisa no futuro", declarou o técnico na entrevista coletiva desta quarta-feira (3).
Mastantuono é fruto das divisões de base do River Plate e conhece bem o Monumental.
Foi lá que o garoto encantou a torcida com um golaço de falta contra o rival Boca Juniors, em abril deste ano.
No início de junho, estreou na Argentina, entrando no lugar de Thiago Almada durante a vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias, para se tornar o jogador mais jovem a defender a seleção, aos 17 anos e 296 dias.
No dia 14 de agosto, quando completou 18 anos, o jovem craque se apresentou ao Real Madrid.
Ele já tem três partidas disputadas pela equipe espanhola.
"Eu vejo Mastantuono bem, seu clube o está tratando de maneira positiva, ele tem o apoio do treinador e dos companheiros", completou Scaloni.
A oportunidade de lançar Mastantuono surgiu por causa da suspensão Enzo Fernández e o atraso no voo que impediu Alexis Mac Allister de treinar com a equipe, Scaloni já confirmou que ele está fora.
O treinador quer aproveitar o bom momento da equipe, já classificada para a Copa e "campeã" das Eliminatórias, para lançar os novos talentos da Argentina.
Mastantuono tem a concorrência do meia Nico Paz por uma vaga no time titular, e a decisão de Scaloni vai depender do sistema tático que ele escolher.
Pode optar por uma formação mais conservadora, com Nico Paz completando o meio com os volantes Paredes e De Paul, ou recuar Thiago Almada para o meio e lançar Mastantuono ao lado de Messi e Julián Álvarez no ataque.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário