Corinthians sofre gol no início e perde para o Argentinos Juniors.
Derrota também tira o Timão da liderança do grupo na Copa Sul-Americana.
Nada deu certo para o Corinthians na Argentina nesta terça-feira (23).
Em uma partida com um gol sofrido logo no início e expulsão na segunda etapa, o Timão sofreu sua primeira derrota nesta edição da Copa Sul-Americana: 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.
O técnico António Oliveira mudou a equipe, apenas dois titulares do jogo contra o Red Bull Bragantino iniciaram a partida, mas sofreu com a baixa produção ofensiva e também com o cartão vermelho recebido por Raul Gustavo, no segundo tempo.
Em má fase, o Timão agora soma quatro jogos sem marcar um gol, foram três derrotas e um empate na sequência.
Um lance que parecia normal na lateral terminou com a expulsão de Raul Gustavo, do Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo.
Depois de uma disputa com um jogador do time argentino, o defensor do Timão empurrou e acertou o rosto do auxiliar com o braço.
O árbitro Piero Maza, do Chile, mostrou cartão vermelho direto.
A derrota fora de casa fez o Corinthians perder a liderança para os Argentinos Juniors, que agora somam 6 pontos contra quatro dos alvinegros, apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final.
Com apenas dois titulares em relação ao jogo do último sábado (20), o Corinthians não teve nem dois minutos para testar a nova formação.
Foi esse o tempo que o Argentinos Juniors demorou para abrir o placar: Gastón Verón recebeu bom passe dentro da área, bateu rasteiro no canto de Cássio e marcou para os donos da casa.
Com problemas na criação, o Timão até levou perigo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Pedro Henrique desviando de cabeça depois de lançamento de Fausto Vera.
Os brasileiros, porém, tiveram dificuldade para produzir no setor ofensivo até o intervalo e protagonizaram um primeiro tempo com erros e faltas.
Com o ritmo do jogo mantido, com os Argentinos Juniors produzindo mais no setor ofensivo, o Corinthians viu sua situação na partida ficar ainda mais complicada aos 13 minutos do segundo tempo: Raul Gustavo empurrou e acertou o rosto do auxiliar com o braço depois de uma disputa na lateral e foi expulso.
Nos acréscimos, Cacá teve chance de cabeça depois de cobrança de falta, mas o goleiro Diego Rodríguez fez a defesa.
Na próxima rodada da Sul-Americana, o Corinthians vai até o Paraguai enfrentar o Nacional, no dia 7 de maio, mesma data do confronto entre Racing e Argentinos Juniors, no Uruguai.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no domingo (28), quando recebe o Fluminense, às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário