Arsenal atropela o Chelsea e abre três pontos na liderança do Campeonato Inglês.
Liverpool entra em campo nesta quarta-feira (24) para tentar igualar a pontuação dos Gunners, e Manchester City joga na quinta-feira (25).
Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal mandou uma mensagem contundente para Liverpool e Manchester City, seus adversários na briga pelo título.
E sobrou para o Chelsea a tarefa de "entregar o recado".
Para mostrar que chega forte à reta decisiva, os Gunners aplicaram uma goleada implacável de 5 a 0 sobre o rival londrino nesta terça-feira (23), no Emirates Stadiuam, em jogo adiado da vigésima nona rodada da Premier League.
Kai Havertz (ex-Chelsea) e Ben White marcaram duas vezes, cada, e Leandro Trossard fez o outro.
O vice-líder Liverpool entra em campo nesta quarta, contra o Everton, e o Manchester City joga na quinta, contra o Brighton, também pela vigésma nona rodada.
Embora seja líder isolado, o Arsenal não depende só dos seus resultados, porque o City está quatro pontos atrás, com dois jogos a menos.
Além disso, o Liverpool também pode igualar a pontuação dos Gunners, levando a decisão para o saldo de gols, primeiro critério de desempate.
Veja os jogos que faltam para os três candidatos ao título:
ARSENAL - Tottenham (fora), Bournemouth (casa), Mancheter United (fora) e Everton (casa)
LIVERPOOL - Everton (fora), West Ham (fora), Tottenham (casa), Aston Villa (fora) e Wolverhampton (casa)
MANCHESTER CITY - Brighton (fora), Nottingham Forest (fora), Wolverhampton (casa), Fulham (fora), Tottenham (fora) e West Ham (casa)
Defendendo oito jogos de invencibilidade na Premier League, o Chelsea sentiu falta do seu principal jogador na temporada, Cole Palmer, vetado do clássico. Completo e motivado, o Arsenal sobrou em campo desde o início.
Trossard abriu o placar logo aos três minutos.
O goleiro Petrovic evitou outros gols no primeiro tempo, mas não foi capaz de segurar o volume ofensivo do Arsenal na etapa final.
Ben White marcou aos 6 minutos do segundo tempo, Havertz ampliou aos 11 minutos do segundo tempo e fez o quarto gol dos Gunners aos 19 minutos do segundo tempo.
Dominante, o time da casa chegou ao quinto gol aos 24 minutos do segundo tempo, novamente com White, em cruzamento que saiu errado e enganou Petrovic.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário