domingo, 23 de abril de 2023

Vitória das Sereias

Santos vence São Paulo com gol no fim e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com gol da atacante Jourdan, aos 47 minutos do segundo tempo, as Sereias da Vila conquistaram o resultado positivo em Cotia.

O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol da estadunidense Jourdan nos acréscimos do segundo tempo, e entrou no G-8 do Campeonato Brasileiro, em partida disputada em Cotia. 

A equipe de Kleiton Lima controlou boa parte do jogo, mas chegou ao resultado positivo somente no fim, com a camisa 9 desviando de cabeça falta certeira cobrada por Brena, uma das melhores em campo.

O resultado positivo nesta oitava rodada deixou o Santos na sétima colocação, com 14 pontos. 

O São Paulo, com a derrota, deixou a zona de classificação (G-8) ao permanecer com 12 pontos.

As Sereias da Vila, embaladas pela vitória no clássico, retornam a campo no próximo dia 1º de maio para encararem o Internacional, na Vila Belmiro, em jogo marcado para as 16h30 (horário de Brasília). 

O São Paulo tem outro clássico pela frente e duela contra o Palmeiras no sábado (29), às 11 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque.

O Santos controlou boa parte das ações, mesmo atuando fora de casa. 

Precisando do resultado para entrar no G-8, as Sereias da Vila ditaram o ritmo nos primeiros minutos e quase abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com cabeçada de Cristiane que acabou defendida por Carlinha. 

A melhor chance, contudo, ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Ketlen saiu cara a cara com a goleira e parou em ótima intervenção da são-paulina. 

O São Paulo, que controlou uma pequena parte da etapa inicial, assustou aos 39 minutos do primeiro tempo, com chute de Dudinha defendido por Camila Rodrigues.

O São Paulo retornou melhor no segundo tempo, principalmente pelo crescimento de Micaelly. 

Fê Palermo, com chute aos 11 minutos do segundo tempo, assustou o gol santista. 

Dois minutos depois, aos 13minutos do segundo tempo, Camila Martins, em lance corajoso, salvou o time visitante ao bloquear chute de Vivian com o rosto. 

O lance serviu para acordar as Sereias, que voltaram a ditar o ritmo de jogo e assustaram com Cristiane, com chute no travessão. 

A melhora acabou premiada nos 47 minutos do segundo tempo, com Jourdan aproveitando-se de cobrança de falta de Brena e anotando o gol da vitória.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário